sábado, 18 de julho de 2015

Cuidados especiais para proteger o seu filho no frio

Com do inverno, é necessário ter uma atenção ainda maior com as crianças pequenas. As temperaturas começam a cair e, com isso, alguns inconvenientes podem afetar a qualidade de vida principalmente dos pequenos. No entanto, é necessário saber dosar os cuidados. Por exemplo, muitas cobertas na hora de dormir podem trazer desconforto ou até mesmo riscos para a saúde da criança, principalmente os recém-nascidos.

CHOQUE DE TEMPERATURAS 

As crianças devem estar sempre bem protegidas do frio com modelos de roupas confortáveis e apropriadas. O ideal é que elas sejam mais leves e não muito justas, pois isso prejudica a sua movimentação e logo elas vão sentir vontade de tirar para poder brincar. Além das roupas, é muito importante selecionar bem o lugar que a criança vive ou frequenta. Ambientes mais secos devem ser evitados, pois são mais propensos a desenvolver nas crianças doenças respiratórias, como bronquite, asma e rinite. A pele também deve ser bem cuidada e hidratada com os produtos adequados, já que as roupas de inverno costumam criar uma fricção, podendo deixar a área irritada. 

ALIMENTAÇÃO 

A alimentação das crianças mais novas também deve receber alguns cuidados especiais. É necessário que ela forneça os nutrientes corretos e essenciais para realizar as atividades do dia a dia, além de reforçar o sistema imunológico. No caso das crianças pequenas, a higienização de instrumentos como a mamadeira deve ser feita com igual cuidado, já que, com as temperaturas mais baixas, os bebês ficam mais propensos a ficarem doentes. Por fim, se o bebê ou a criança apresentar qualquer sinal de adoecimento, procure um médico e jamais o medique sem a prescrição de algum profissional capacitado.

Fonte: odebate

Nenhum comentário: