segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pilates: Exercícios isométricos modelam bumbum




O exercício que sugerimos faz parte do método pilates, que trabalha o corpo de forma inteligente, não mecânica. Ou seja, você tem que prestar atenção em cada movimento que faz.


A vantagem? Conhecendo o seu corpo, você tira melhor partido dele. Aqui, no lugar das repetições, você vai contrair – e sentir bem! – a musculatura dos glúteos e posteriores de coxas.
“O exercício isométrico é perfeito para você ganhar tônus e força mais rápido”, diz Kelly Niglio, professora de educação física e de pilates da academia Bio Ritmo, em São Paulo.


Uma pequena variação faz toda diferença em um exercício inteligente como este. Na posição número 1, o foco é o bumbum.

Na 2, com um objeto atrás do joelho (como um pesinho) para aumentar a contração, a ênfase vai para a parte de trás das coxas.
Posição 1Em quatro apoios, abdômen contraído (para proteger a região lombar), ombros alinhados com os cotovelos e as mãos.

Com o joelho direito flexionado, contraia o glúteo direito e eleve a perna, que fica paralela ao

chão. O corpo fica alinhado desde o joelho direito até o pescoço.

Com a sola do pé em direção ao teto, mantenha a contração do glúteo – sentindo como se ele estivesse sendo “espremido”. Segure, contando até 15 (devagar).

Desça a perna até quase encostar no solo. Faça três vezes e repita com a outra perna.


Posição 2


Para desafiar ainda mais os glúteos e acionar o posterior de coxa, use um pesinho (ou uma toalha pequena dobrada) atrás do joelho da perna direita.
Segure, contando lentamente até 15. Faça três vezes e repita com a outra perna.
Fonte: Revista Pilates - online

Nenhum comentário: