domingo, 31 de janeiro de 2016

Cerveja sem glúten é a salvação do happy hour dos celíacos

O glúten é uma proteína que está presente na semente de muitos cereais. Entre eles, estão o trigo, a cevada e o malte – alguns dos ingredientes essenciais para a fabricação da cerveja. Mas então qual seria a alternativa para celíacos (intolerantes a glúten) que não querem deixar de aproveitar a bebida? Boa notícia: a cerveja sem glúten, que antes não era tão viável, agora já é uma realidade graças à evolução das técnicas de produção. 

Se você não pode ingerir glúten, mas mesmo assim não quer deixar de aproveitar uma boa cerveja ao final do expediente, vale a pena experimentar as opções que já estão no mercado. Veja abaixo quatro dicas de cerveja sem glúten e escolha a que mais agrada seu paladar:

Lake Side Beer

Produzida na cidade de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, é a primeira cerveja sem glúten do Brasil. Pode ser encontrada em três versões: a Lager (muito parecida com as tradicionais), a Crazy (com maltes de e centeio e lúpulos australianos) e a Malzbier (de médio dulçor, com aroma adocicado e toques de chocolate e avelã). Atualmente, a Lake Side Beer pode ser encontrada em mais de 366 pontos de venda espalhados pelo Brasil, além de distribuidores nas cinco regiões do país.

Estrella Damm Daura

Esta cerveja espanhola contém menos de 6ppm de glúten, dentro dos níveis aceitáveis para quem tem intolerância à proteína (que devem ser de menos de 20ppm). Refrescante, apresenta coloração clara e dourada. Possui aroma e sabor leve, com toque adocicado do malte e final ligeiramente amargo. É vendida normalmente em embalagens de 330ml e apresenta graduação alcoólica de 5,40%.

To Mikropolis

Fabricada em Copenhague, Dinamarca, esta é uma cerveja sem glúten fabricada com adição de cascas de laranja de Curaçau. Para quebrar o glúten, utiliza enzimas que, ainda assim, mantêm o sabor. Tem como características a leveza, a suavidade e a refrescância, com notas cítricas, cereais e florais. Com teor alcoólico de 5,5%, é ideal para ser servida com aves, saladas e frutos do mar.

Green’s Pilsener

A Green’s é uma das poucas cervejarias no mundo a produzir apenas cervejas sem glúten. A variedade é muito grande, mas no Brasil a única opção disponível no mercado é a Pilsener. Produzida no mesmo estilo das cervejas belgas, apresenta sabor e aroma levemente frutado, com notas cítricas e levíssimo lúpulo.

Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/sem-gluten/cerveja-sem-gluten-e-a-salvacao-do-happy-hour-veja-4-opcoes/

Nenhum comentário: