sexta-feira, 3 de maio de 2013

Conheça as cores para cada dia da semana


As cores são utilizadas em tratamento no mundo todo, há milênios, desde o antigo Egito, passando pela Grécia, Índia e China, utilizam-se as cores para cura de doenças, com objetivo de harmonização do corpo físico e sutil. A cromoterapia consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde 1976, de acordo com a conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata, no Cazaquistão.
A mais de 5.000 anos foi criada na China a ciência natural denominada Feng Shui, que procura facilitar a harmonia dos habitantes em seus ambientes, trabalhando com os cinco elementos da natureza - fogo, terra, metal, água e madeira - e suas cores.

Segunda-Feira
Sabedoria, prosperidade
Esta cor transmite otimismo, confiança, auto-estima, extroversão, força emocional, simpatia e criatividade. É considerada a cor mais intelectual. Para muitas culturas representa calor, já que se associa com o Sol; ou com o poder, pois se assemelha ao ouro. Chama atenção e causa um forte impacto, pois se diz que é a primeira cor que o olho humano distingue. É uma cor quente e expansiva, portanto deve ser equilibrada combinando-se com azul. Por ativar a mente e abri-la para novas ideias, uma boa dose da cor amarela é tudo o que você precisa para começar bem a semana.
Terça-Feira
Amor
O rosa é uma cor emocionalmente descontraída. É considerada a cor da mulher e reflete a, bondade, ternura, bons sentimentos, amor, afeto, nobreza e ausência de todo mau. Transmite-nos carinho, compreensão e proteção. Afasta-nos da solidão e converte-nos em pessoas sensíveis. Assim como o vermelho, está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro. É excelente para a rotina, nos mostrando que no dia-a-dia existem coisas maravilhosas à nossa volta. Esta cor abre a porta da sensibilidade e torna a natureza de alguém mais amorosa e serena.
Quarta-Feira
Paz, serenidade
É considerado a mais fria das cores, porém, possui grande poder de atração. É neutralizante nas inquietações do ser humano e acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. É a cor do infinito, dos sonhos, dos introvertidos e remete também à inteligência, emoções profundas e eternas. Simboliza a beleza, grandiosidade, sabedoria, amizade, fidelidade, serenidade, ordem, solidão, tristeza, tranquilidade, verdade, dignidade e constância. Não cansa a vista se pintam grandes extensões de azul, ademais dá sensação de frescor e amplitude. Pelo que representa, o azul é a cor ideal para acalmar os ânimos e recarregar as energias para a segunda metade da semana.
Quinta-Feira
Cura, saúde
A energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução. A cor verde é particularmente benéfica para a saúde. É considerada uma cor de equilíbrio, reduz a tensão associa-se com pessoas inteligentes e sociáveis que lhes agrada a vaidade e detestam a solidão. Oferece uma sensação de repouso.
Sexta-Feira
Energia, vigor
O vermelho transmite energia e vigor; também é a cor de todas as paixões, do amor ao ódio; é a cor dos reis, da alegria e do perigo. Assim, simboliza sensualidade, calor, agressividade, sangue, fogo, revolução, ação, paixão e força. Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Por ser estimulante, é a cor que chega mais rápido aos olhos. Esta cor faz com que você se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para apreciar o final de semana que está chegando.

Sábado
Desenvolvimento espiritual
O roxo representa a realeza, o mistério, expressa sensação de individualidade, personalidade, associado a intuição e a espiritualidade, influenciado emoções e humor, significa autoridade através da sabedoria e do conhecimento, também é uma cor calmante, porém não indicada para interiores. Reflete dignidade, nobreza e respeito próprio. Essa é a cor da realeza e, em sua forma mais sublime, vibra com a força da integração e da unidade. Possui uma grande força tranquilizante.

Domingo

Proteção, evolução
O dourado, assim como o amarelo, está associado ao Sol, à abundância e ao poder. Algo majestoso, nobre, de qualidade suprema dos produtos e produtores. Também está relacionado com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas. Juntamente com o branco, a cor dourada é ideal para recarregar as energias e encarar com alegria e disposição esta nova semana que inicia.



Fonte:  The Pilates Studio®  





Nenhum comentário: