segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prepare-se para o verão, pratique pilates no inverno

Se exercitar no inverno pode ser ultra vantajoso. O organismo, no frio, necessita de mais energia para se manter aquecido; o metabolismo fica mais acelerado e ocorre uma maior perda calórica; praticar atividade física no inverno é ótimo para acelerar o emagrecimento, já que no frio o corpo queima mais calorias que no calor, pois precisa produzir mais energia para manter sua temperatura. 

A prática do Pilates no inverno é muito positiva pois favorece o equilíbrio físico e emocional. No aspecto físico, destaca-se fortalecimento ósseo, aumento da mobilidade e flexibilidade nas articulações e alinhamento postural. No aspecto psicológico temos aumento da disposição, da concentração, melhora da auto estima e sensação de bem-estar. 

A prática do Método Pilates e seus benefícios, colaboram para evitar as dores comuns do inverno, com o frio a musculatura tende a ” encurtar” geralmente na região cervical e lombar, com a prática regular conseguimos o relaxamento da musculatura diminuindo os desconfortos musculares, um outro benefícios é o fortalecimento do sistema imunológico colaborando na prevenção de gripes e resfriados. 

Com a prática regular do Pilates, duas ou três vezes por semana, em apenas um mês já é possível sentir uma musculatura mais forte, equilibrada e o alívio de desconfortos gerados por dores musculares. Agora, se o objetivo é ficar com o corpo mais definido, os resultados demoram um pouco mais, em torno de 3 a 6 meses, tempo suficiente para chegar ao verão.

Nenhum comentário: