Os exercícios para o rosto prometem uma pele mais firme e saudável. Veja os benefícios da ginástica facial.
De todas as preocupações com a beleza, as rugas e a flacidez do rosto são as que mais tiram o sono das pessoas, especialmente das mulheres. Ver que a cútis viçosa, firme e saudável sofre mudanças negativas, com o passar dos anos, é algo que dificilmente se aceita. Embora este seja um processo sabidamente natural e do qual ninguém escapa, as pessoas procuram cada vez mais por alternativas que possam diminuir os efeitos do tempo, sobre as células do corpo. Procedimentos cirúrgicos exigem dinheiro e coragem. Já os cremes faciais são opções de prevenção, que não oferecem risco algum. Os benefícios da ginástica facial podem ser comparados àqueles proporcionados pelos produtos anti-idade, embora não sejam a mesma coisa. Eles são uma forma de se prevenir contra o avanço da idade e podem ajudar a tonificar a pele. Saiba como.
Vantagens dos exercícios para o rosto
Apesar da ampla divulgação atual dos benefícios da malhação para a pele do rosto, muitos ainda não conhecem esta técnica ou como ela funciona. De maneira bastante simples, podemos entender a ginástica facial como uma série de exercícios e massagens, feitos em curtas sessões diárias, que podem surtir os mesmos efeitos da tradicional ginástica para o corpo. Eles podem ser feitos em qualquer lugar ou momento. Geralmente, são feitas 3 sessões, de 8 a 12 minutos, cada. Fácil e indolor, o método chega a ser divertido, devido às expressões necessárias que são, na realidade, caretas.
O objetivo da ginástica para o rosto é fazer com que os músculos da face, pescoço e colo sejam exercitados, já que não é habitual as pessoas se preocuparem em fortificar estas áreas. Com os exercícios e as massagens, promove-se também o melhoramento da circulação sanguínea, além da eliminação de líquidos e gorduras ali retidos – o que também contribui com a “deformação” dos contornos do rosto, com o passar dos anos.
Os exercícios faciais, portanto, tonificam e fortalecem os músculos da face e auxiliam o transporte de nutrientes para a pele, por meio do melhoramento da circulação sanguínea. Eles também ajudam a diminuir inchaços e a eliminar toxinas.
Como fazer ginástica facial
Você pode alternar caretas com massagens. Para as massagens, vale a pena usar algum tipo de lubrificante para a pele, como algum óleo ou mesmo o creme hidratante, de forma que os dedos deslizem, com mais facilidade.
Fonte: fisioterapia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário