quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sobra trabalho e falta saúde?

Se Michelangelo pudesse prever as transformações do corpo humano é provável que David teria que ganhar uns quilinhos a mais para estar mais próximo do homem da atualidade. Pelo menos é isso que uma pesquisa recente realizada com 15.000 profissionais brasileiros revela.
96% dos executivos comem mal, sendo que 40% dos homens brasileiros diretores de empresas são sedentários.
A relação sedentarismo, estresse e hábitos alimentares desregrados gera uma combinação explosiva que pode ter consequências irreversíveis. Os empresários e executivos sabem disso. Segundo a pesquisa o que falta não é informação, a maioria inclusive manifesta vontade de mudar de hábitos. O que falta muitas vezes é persistência, organização, metas tangíveis, orientação adequada e principalmente encontrar a própria rota para uma vida mais saudável.
Se você sabe que segunda-feira é um dia daqueles no escritório, marcar uma aula de pilates justamente no horário mais conturbado não vai ajudar. Se você decidiu começar a dieta na semana que terá vários almoços de negócio também não é muito promissor. As metas iniciais precisam ser tangíveis e um bom caminho é se fazer algumas perguntas e anotar as respostas:

Onde estou e aonde quero chegar naquilo que considero uma vida saudável?
Qual seria um pequeno passo para dar nessa direção de ser mais saudável?
E depois desse passo qual seria o próximo?
Qual a meta que sou capaz de cumprir até o final desta semana?

Prevenção é a melhor alternativa para quem busca ter qualidade de vida e saúde.

Fonte: ekinessblog

Nenhum comentário: