Ronaldinho teve em setembro desse ano, uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, com ruptura total do tendão, problema que teria ocorrido durante o treino.
Com isso, Ronaldinho vem fazendo Fisioterapia intensiva com a intenção de jogar mais um Mundial de Clubes da Fifa, algo considerado um sonho pelo atleta.
Todos as medidas de recuperação do atleta estão sendo tomadas: Fisioterapia, tratamento biológico, acupuntura... Um tratamento de plaquetas também chamado de PRP (plasma rico em plaquetas) também foi realizado.
O PRP é um procedimento relativamente novo, baseado numa idéia revolucionária: injetar nas lesões dos atletas e pacientes em geral uma concentração de células reparadoras do seu próprio sangue. Este concentrado, que é formado principalmente de plaquetas, contém substâncias que ajudam a reparar tecidos, os “fatores de regeneração tecidual”, nossos fatores de cicatrização e crescimento celular.
Trabalhos publicados no “American Journal of Sports Medicine e The Journal of American Medical Association”, concluem que as aplicações podem ajudar nas cicatriztações de determinadas lesões como epicondilites, mas podem ser menos eficazes em Tendões de Aquiles degenerados.
Fonte: Portal fisioterapia
Nenhum comentário:
Postar um comentário