quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Açaí pode combater células de câncer

Nova pesquisa mostra os poderes anticancerígenos do açaí. Os pesquisadores americanos comprovaram que os antioxidantes contidos na fruta originária da Amazônia conseguiram destruir células cancerosas de leucemia. O estudo, publicado "Journal of AgriViver Melhorl and Food Chemistry", seria um importante passo no sentido de entender os possíveis ganhos com o uso de bebidas, suplementos dietéticos e outros produtos feitos com o fruto.
O trabalho mostra que os extratos do açaí foram capazes de estimular a destruição de até 86% das células de leucemia testadas. Para o professor do Instituto de Ciências Alimentícias e Agrícolas da Universidade da Flórida, Stephen Talcott, a fruta é considerada uma das mais ricas fontes de antioxidantes.
Várias outras pesquisas com o açaí no combate a outros tipos de câncer também estão em andamento nos Estados Unidos. Para o médico brasileiro especialista em medicina esportiva Hélio Ventura, que conhece as pesquisas do açaí contra o câncer, a fruta pode se tornar um excelente medicamento, por seus potenciais antioxidantes e anticancerígenos, além de ser muito rica em nutrientes, entre eles o ferro, mas, por enquanto, deve ser consumida à vontade apenas por quem quer ganhar peso ou não tem problemas com excesso de peso, pois é altamente calórica.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: