sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Shiatsu ajuda a tratar enxaqueca sem nenhum remédio

Dor intensa na cabeça acompanhada de outros sintomas traduzem quadros de enxaqueca. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o problema é a quarta doença crônica mais incapacitante do mundo, atrás apenas da tetraplegia, psicose e demência. O Shiatsu Tradicional é um tratamento alternativo que pode amenizar ou acabar com as crises de enxaqueca sem nenhum medicamento.

O que é

Segundo César Imada, especialista em Shiatsu do Espaço MS Vida, Shiatsu é uma técnica terapêutica que tem o poder que tratar muitos tipos de doenças. “O trabalho se baseia em localizar e soltar pontos específicos na região cervical, escapulário e crânio-cervical. A massagem é capaz de soltar a tensão e melhorar o fluxo de sangue que vai para o cérebro aliviando a dor em 98% dos casos”, explica.

Como funciona

De acordo com o especialista, para que o tratamento tenha resultado é necessário diagnosticar os motivos da enxaqueca. “Por meio da anamnese do paciente é possível focar alguns pontos chaves que trarão o alívio da dor”, afirma Imada. A partir disso, o profissional realiza massagens em pontos chaves que irão resultar no alivio dar dor e dos outros sintomas. A indicação do especialista é que as sessões aconteçam semanalmente ou a cada 15 dias.

Fonte: bolsademulher

Nenhum comentário: