quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Suco Verde x Suco Rosa: descubra qual das duas combinações é perfeita para você manter a forma

Misturar frutas e verduras em combinações potentes para turbinar o metabolismo e emagrecer virou mania. O popular suco verde, à base de couve e folhas verdes escuras, ganhou a confiança de especialistas e o paladar das famosas.

Mas uma nova combinação cor-de-rosa, que é febre na Europa, desembarcou no Brasil recentemente e promete tomar o posto de “queridinho” do suco verde. A dúvida é: qual deles tomar?

Vamos falar de... suco verde! Rico em polifenois e carotenoides, substâncias que combatem os radicais livres no organismo, o suco verde é um dos grandes aliados não só da boa forma, mas também da saúde: ele desintoxica e desinflama o organismo; tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Não à toa virou um ícone de beleza e boa forma no cardápio e, por isso, "queridinho das famosas"!

Rico em clorofila, além de ajudar a emagrecer, a bebida fortifica o sistema imunológico, elimina as toxinas e ainda ajuda a limpar o intestino. Para garantir esses benefícios, o segredo é tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manhã, ainda em jejum

Aprenda a fazer uma receita deliciosa, e emagrecedora:

Rendimento: 418ml
Calorias da receita: 134,3 kcal
Calorias por porção (250ml): 80,3kcal

Ingredientes:
½ manga Tommy picada
40 gramas de couve manteiga
250ml de água de coco
3 folhas de hortelã

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e não coar. Adicione pedras de gelo a gosto.

Dica nutricional: a manga possui vitamina C e carotenoides (precursor vitamina A), que funcionam como antioxidantes. Faz parte de um suco detox pela sua capacidade de proteger o organismo do estresse oxidativo

A bola da vez!
Diferente do suco verde, o rosa tem essa cor avermelhada graças à beterraba. Ele promete melhorar em até 10 % a performance física, além de ajudar na recuperação das fibras musculares e ajudar a deixar os quilinhos a mais de lado. O que atestou esses benefícios foi uma pesquisa publicada no Journal of Applied Physiology, nos Estados Unidos.

Base do suco rosa, a beterraba ganhou força entre especialistas após o estudo do professor Andy Jones ser publicado no Journal of Applied Physiology, sugerindo os inúmeros benefícios da raiz. Além de melhorar a performance física e ajudar na saúde muscular, ela é fonte importante de nutrientes e dá resistência ao organismo

Um dado importante que a pesquisa traz é que a beterraba possui um ingrediente que estimula a produção de óxido nítrico no organismo e, por isso, ajuda a diminuir a quantidade de oxigênio consumida pelo corpo. Assim, o consumo da raiz antes de praticar exercícios ajuda no desempenho e ainda ajuda a demorar mais para chegar a exaustão. Ou seja, disposição!

Adocicada e ótima em saladas e pratos quentes, especialistas dizem que o melhor é consumir a beterraba crua.

— Crua, a beterraba continua com todos os nutrientes e fibras intactas, o que ajuda a concentrar o açúcar natural da raiz. Para o suco, é melhor consumi-la assim. Ela irá adoçar e ainda a bebida ficará com o teor de fibras elevado.

Quem explica é a nutricionista de São Paulo, Erica Veloso. Segundo a especialista, a raiz roxa tem apenas 43 calorias em 100 g

Além disso, o suco é rico em flavonoides, assim como o chá de hibisco e, por isso, é um ótimo aliado na retenção de líquidos pelo organismo. Das substâncias, ele tem mais antocianinas, que são poderosos antioxidantes, protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos. Os flavonoides ainda possuem ação anti-inflamatória, que desincha as células do organismo e ajuda a dar adeus a alguns quilinhos!

Porém, a nutricionista Alessandra Luglio, que cuida da dieta de Cláudia Raia e até da musa fitness Gabriela Pugliesi, faz um alerta: emagrecimento é uma questão individual que depende do organismo e da alimentação seguida pelo indivíduo.

— A inclusão do suco na rotina alimentar das pessoas auxilia nessa redução de peso. Mas tudo dependera de uma alimentação equilibrada aliada a pratica de atividade física para uma redução de peso significativa.

Aprenda a preparar:

Ingredientes:
1 beterraba pequena
1/2 pote de iogurte natural desnatado
1/2 copo (100 ml) de água gelada
Suco de 1 laranja

Modo de Preparo:
No liquidificador, bata a beterraba pequena, crua e fatiada, com o pote de iogurte natural desnatado, a água gelada e o suco de laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias. Beba até uma hora antes do treino.

Fonte: R7

Nenhum comentário: