sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Barriga seca no verão! Inclua alimentos termogênicos na sua dieta

“Pancinha”, “pochete”, “pneu”. Aquela gordurinha extra da barriga já ganhou inúmeros apelidos, de tão inconveniente que é. Porém, muitas vezes, basta fazer alguns ajustes na alimentação para dar adeus ao inchaço na região abdominal e se sentir mais confortável.

Para dar um fim definitivo à saliência, o ideal é aliar em uma dieta balanceada porções de alimentos termogênicos, que ajudam a aumentar a temperatura corporal e ainda aceleram o metabolismo. Dá para desinchar o abdômen em poucos dias e ainda eliminar 1 kg por semana. Quer saber quais são esses alimentos? Acompanhe a galeria!

Com uma dieta desintoxicante, rica em termogênicos, é possível deixar o inchaço da lado. Comece pela canela. O ideal é consumir 1 grama duas vezes ao dia. Pode ser consumida na forma de chá ou polvilhada em frutas quentes como maçã e banana. Além de ser uma delícia, ela é rica em polifenóis, que ajudam o organismo a digerir melhor o açúcar no sangue.
Parece que não, mas a pimenta vermelha é um dos alimentos que mais "turbinam" o metabolismo. Segundo a nutricionista Vivian Goldberg, o ideal é consumir de 3 a 4 gramas ao dia, no tempero de pratos quentes e saladas. Para quem não está acostumado, existem outras opções que tem o mesmo efeito, e não deixam o "ardidinho" na boca.

Gengibre é um dos termogênicos mais poderosos! Vivian indica um pedaço do tamanho do dedo mindinho, três vezes ao dia, é o ideal. Pode ser consumido cru, em forma de chá ou batido com frutas em forma de suco.

Vegetais escuros como agrião, brócolis e alface são ricos em fibras e em antioxidantes que são essenciais para desinchar .

Inserir suco de limão na dieta é uma opção valiosa: segundo estudos, ele ajuda a quebrar o acúmulo de gordura!

Assim como o limão, a melancia é outro termogênico poderoso: aumenta a sensação de saciedade e colabora na digestão.

Frutas ácidas como o abacaxi ajudam na eliminação de toxinas pelo organismo, diminuindo, consequentemente, o inchaço abdominal.

O chá verde é um dos aliados contra a gordura abdominal, dizem pesquisas.

Considerado um chá branco, o chá de oliveira é conhecido como o 'detonador' da gordura. Ele é pouco consumido pelo brasileiro e quase não é encontrado em saquinhos. No entanto, é um dos melhores amigos de quem quer detonar de vez a gordura, principalmente na região do quadril e abdome.

Beber muita água também é fundamental! Para a nutricionista Vivian Goldberg, a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, além de reduzir a retenção de líquidos, lubrifica as paredes intestinais, facilitando a eliminação de toxinas!

Mas, cuidado! Alimentos termogênicos ajudam a emagrecer, mas não são milagrosos. A nutricionista atenta para a importância de uma dieta balanceada.
— É importante aliar o consumo desses alimentos a um plano alimentar equilibrado, de acordo com a rotina individual, e pobre em gorduras saturadas e açúcares, além da prática de exercícios.

Atenção aos inimigos!

Alguns alimentos fazem o efeito contrário dos termogênicos. Leite e derivados, por conterem proteínas de difícil digestão, causam uma distensão no estômago por causa da fermentação e aumentam o processo inflamatório das células.

Alimentos ricos em glúten, derivados Cevada, centeio, trigo, aveia e malte podem liberar diversas substâncias pró-inflamatórias. Então, cuidado com o pãozinho e a cervejinha!

Pães, massas e bolachas ricas em açúcares elevam o pico de glicose do organismo, que ajuda a liberar insulina e, assim, facilitar o acúmulo de gordurinhas na região abdominal. Além disso, o excesso de sódio também é um inimigo. Ele favorece a retensão de líquidos e o inchaço!

Fonte: R7

Nenhum comentário: