domingo, 31 de agosto de 2014

4 motivos pelos quais o refrigerante light acaba com a dieta

Você é daqueles que ao iniciar uma dieta troca o refrigerante normal pela versão zero ou light, com o pensamento de que não engorda, afinal é zero caloria? Cuidado! Na esperança de emagrecer sem abrir mão da bebida gasosa, você ignora que além de ser um verdadeiro veneno para a sua saúde, ela é um vilão bem disfarçado para a sua dieta.

Apesar do gosto muitas vezes se transformar em vício por refrigerantes, sempre é possível se desvincular aos poucos dos líquidos pretos, amarelados ou alaranjados. Veja a seguir quatro bons motivos para nunca mais trocar um refrescante copo de água por alguns goles do falso saudável.

Incha: segundo a endocrinologista Ana Priscila Soggia, o refrigerante normal possui, de fato, mais calorias, o que causa o ganho de peso, mas o zero compensa na quantidade de sódio, o que, além de aumentar o risco de pressão alta, provoca a retenção de líquidos e, consequentemente, inchaço. Mesmo que você perca gordura, a água nos tecidos continuará pesando no ponteiro da balança e impedindo que aquele botão da calça jeans seja fechado.

Continua dando celulite: por ter ainda mais sódio que o refrigerante normal econsequentemente causar mais retenção de líquidos, o refrigerante light continuará, masagora de maneira mais intensa, ressaltando os antigos buraquinhos e criando novos furinhos de celulite. Os efeitos pioram se as latinhas substituírem os copos de água, bebida que diminui a retenção de líquidos. Nada bom para quem quer melhorar o shape.

Os adoçantes do refrigerante dão fome: algumas pesquisas científicas recentes vêmdemonstrando que o consumo de adoçantes, como os presentes nos refrigerantes light, diet ezero, pode estimular a fome. Segundo os pesquisadores de um desses estudos, realizado na Universidade de Perdue (EUA), o sabor doce prepara o sistema para a ingestão de uma grande quantidade de calorias, como essas calorias não existem, o organismo acaba solicitando mais comida, provocando a fome excessiva.

Causa insônia e ganho de peso: a cafeína presente nos refrigerantes pode aumentar aansiedade, a excitação e desencadear insônia. Enquanto dormimos, o nosso organismo produz leptina, hormônio inibidor do apetite. Se o sono é ruim, aumentam os níveis do hormônio grelina, que estimula a vontade de comer. A soma desses fatores resulta em você assaltando a geladeira no meio da noite e com uma fome que se estenderá pelo dia todo.

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário: