quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Isis Valverde controla hiperatividade com a ajuda do pilates

Quem acompanha os posts de Isis Valverde no pilates, em poses dignas de contorcionista, não imagina que a atriz precisou de entrega e dedicação para se exibir daquela forma. Para executar os movimentos que exigem concentração e equilíbrio, ela seguiu à risca as orientações da professora de pilates e também fisioterapeuta, Flávia Coutinho.

Isis vem se dedicando há um ano e meio à prática da atividade. E a evolução da atriz durante esse tempo é impressionante, conta Flávia. “Isis é hiperativa e o pilates aumentou a sua concentração, acalmando-a”, diz a professora. "A sua coordenação motora também melhorou muito”, acrescenta.

Isis Valverde procurou o pilates para buscar benefícios para o seu corpo. Duas vezes por semana já são suficientes para se colher o fruto da atividade, informa a professora. “Isis curte muito o pilates e sempre no final da aula, que dura uma hora, dou um desafio para ela fazer. Persistente e dedicada, ela consegue cumprir muito bem o que mando”, diz Flávia.

Reeducação postural
Dentre os muitos benefícios que o pilates proporciona ao corpo estão o desenvolvimento da força muscular e a reeducação postural. “Isis está com uma postura maravilhosa”.

A atividade deixa o corpo mais feminino justamente por trabalhar o músculo de forma diferente do que a musculação. Enquanto esse último hipertrofia os músculos, o pilates os desenha. “A suspensão aérea, na qual o corpo fica preso no alto, exige muita força dos membros superiores e o pilates ajuda a desenvolver esses músculos, que na maioria das mulheres são mais fracos”.

Outra musculatura exigida o tempo todo no pilates é a do abdômen. Todos os exercícios da modalidade exigem força no músculo da barriga para dar equilíbrio aos movimentos. “O pilates é excelente para fortalecer esse músculo e eu diria que hoje a Isis está em sua melhor fase”, diz a professora.

Fonte: http://ego.globo.com/beleza/noticia/2014/08/isis-valverde-controla-hiperatividade-com-ajuda-do-pilates.html

Nenhum comentário: