sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Entenda mais o que é RPG – Reeducação Postural Global

RPG em Osasco – Reeducação Postural Global

Se você é uma das pessoas que passa mais de oito horas por dia sentado em frente ao computador e depois vai para a faculdade ou pós graduação passar mais cerca de três a quatro horas atualizando seus conhecimentos em busca de melhorar sua carreira profissional, você realmente precisa ler este post, pois é um forte candidato a ter dores na coluna ou outras complicações com sua saúde devido ao excesso de tempo que permanece sentado na mesma posição.

A Reeducação Postural Global é uma técnica muito conhecida, criada pelo fisioterapeuta francês Philippe Souchard, comumente chamada de RPG, como passaremos a nos referir aqui também. Muitas pessoas chegam em nosso espaço, questionando os benefícios desta técnica para a coluna, mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que esta técnica é muito eficiente também em outros tipos de problemas de saúde, nem sempre relacionados à má postura.

Dentre algumas das aplicações da técnica, podemos destacar aplicações para tratamento de incontinência urinária, sequelas de problemas neurológicos, patologias cervicais, traumáticos, assim como tratamento de lesões causadas pela prática de esportes e também por algumas profissões do mercado de trabalho.

RPG em Osasco

Com o amadurecimento das técnicas de RPG no decorrer dos anos, desde que foi criada em 1980, podemos afirmar que atualmente algumas equipes de profissionais, entre elas a equipe da RPG em Osasco, está apta a tratar não somente as causas acima descritas como também todas as patologias que são tratadas pela fisioterapia, ampliando a gama de aplicações da famosa técnica de Souchard – o RPG.

Não deixe de acompanhar o nosso blog, toda semana buscaremos esclarecer temas que são de seu interesse, como por exemplo as técnicas utilizadas pela nossa equipe em prol do seu bem estar e de sua saúde. Utilize o espaço dos comentários para sugerir novos temas e entrar em contato conosco! Até breve!

Fonte: produzido por IKOEH.com

Nenhum comentário: