terça-feira, 14 de outubro de 2014

Homens famosos que praticam Pilates

Muitos dizem que o Pilates é só pra mulheres, mas quem é conhecedor do método sabe que no início os praticantes eram os homens. Vejamos os homens famosos que aderiram ao método:

Reynaldo Gianecchini

O moreno de 41 anos tinha receio de encarar as aulas de Pilates porque acreditava não ter flexibilidade suficiente para tal. Quando se arriscou, ficou apaixonado. Gianecchini se exercita com aulas de Pilates em Copacabana, no Rio, sob orientação da professora Flávia Lebre. “Essa modalidade trabalha os músculos sem esquecer a respiração e a concentração. É uma malhação, mas que relaxa ao mesmo tempo”, revela.

Depois de nove meses sem mexer um músculo por causa do câncer, Giane passou a se dedicar a uma rotina saudável. Hoje em dia faz Pilates, voltou a nadar e cuida muito da alimentação para estar sempre bem.

Brad Pitt

Aos 50 anos de idade, Brad Pitt continua sendo considerado um dos homens mais bonitos de Hollywood. As mulheres babam pelo galã.

O ator é praticante do método há algum tempo e conta com os benefícios dos exercícios para manter o corpo em forma, além de já ter declarado que a atividade o ajudou muito no combate às dores lombares e dorsais, que sentia devido a má postura.

Carmo Dalla Vecchia

Aos 43 anos, o ator não descuida do corpo, sempre reveza entre musculação, exercícios aeróbicos e Pilates. Mas o que ele mais gosta é de correr.

“Faço dieta e exercícios porque gosto, acho que o mais importante é a saúde, mas bom senso não faz mal. Tomo cuidado de nunca malhar pernas nem peito, pois as roupas não caem bem. Já tenho o peitoral muito desenvolvido’’.

Carmo, quando pode, malha no mínimo cinco vezes por semana, e quando tem mais tempo disponível, malha aos sábados também.

‘’Também faço Pilates uma vez por semana. Coloca o corpo no lugar, corrigindo a postura de caranguejo que a musculação deixa na gente, além de encaixar o abdome”, afirma o ator.

Doces e frituras não fazem parte do cardápio de Carmo, que faz de cinco a seis refeições por dia e toma muita água. “Acho que não tem milagre: o negócio é fazer exercícios e fechar muito a boca”, declara.

Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário: