quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Os Equipamentos de Pilates

No mês passado falamos um pouco sobre alguns acessórios para praticar o Pilates.

Neste post, falaremos sobre alguns equipamentos que podem ser encontrados na aula de Pilates, veja se você conhece ou já fez exercícios em alguns deles.

Cadillac

Este é o nome de um dos equipamentos preferidos pela maioria das pessoas que praticam Pilates. Possui barras, alças e molas para oferecer um leque variado de exercícios que auxilia desde enfermos até atletas a trabalhar o corpo.

Fisioterapeutas utilizam este equipamento alinhando seus conhecimentos ao quadro clínico da pessoa para tratar desde problemas respiratórios, ortopédicos, problemas nas articulações até problemas neurológicos.

Entre os benefícios propostos por este equipamento, resultam a flexibilidade, a mobilidade, o fortalecimento e o alongamento do corpo todo. Não se esqueça de que aqui cabe como complemento o correto acompanhamento por profissional da área que tenha inclusive conhecimento no equipamento e suas técnicas.

Chair

O foco deste equipamento são as pernas e o tronco, não que não possa ser utilizado para outros grupos musculares, o equipamento em si é muito versátil, auxiliando a restabelecer o equilíbrio dos músculos.

O equipamento Chair entre outros benefícios, facilita exercícios de alta performance tanto para pessoas em busca de reabilitação física quanto para praticantes eventuais e atletas.

Reformer

Este é um equipamento muito utilizado para a prática de exercícios que possibilitam melhorias de postura, melhorando a flexibilidade e o alongamento do indivíduo.

Com suas molas, o equipamento permite a execução de diversos tipos de exercícios com baixo impacto e trabalha os músculos de maneira suave.

Com os trilhos que possui, ligados às molas, você poderá executar exercícios em diversas posições, seja sentado, em pé ou de joelhos, trabalhando de maneira delicada e precisa o correto alinhamento postural, o centro de força do corpo e promovendo melhoria continua da postura corporal como um todo.

E aí, você já conhecia ou utiliza alguns destes equipamentos? O que acha dos exercícios trabalhados neles? Qual o seu equipamento de Pilates predileto? Utilize o espaço abaixo de comentários e interaja conosco!

Nenhum comentário: