sábado, 6 de dezembro de 2014

Pilates contra Celulite

Uma das principais inimigas das mulheres hoje em dia, a tão temida celulite pode ser tratada com Pilates. Neste blog damos ênfase aos benefícios do Pilates principalmente pela parte terapêutica, mas dado que o Pilates possui também inúmeros benefícios estéticos, vamos falar um pouco sobre este, que é apenas um deles: amenizar a celulite com Pilates!

Além do que a gente escuta nas ruas e entre os praticantes de Pilates já ser um baita estímulo para que possamos conhecer o Pilates, a opinião de celebridades que vivem de sua aparência física torna-se um estimulante ainda maior, visto que podemos acompanhar de certo modo a evolução e verificar os resultados.

Com a celulite não é diferente, sua presença é senão o contrário de todo este glamour.

Entretanto, é preciso ter em mente que para eliminar totalmente a celulite ainda não existe um tratamento que possa obter este resultado. O Pilates aparece então, como alternativa de exercício para amenizar o problema juntamente com outras práticas e mudanças de hábitos.

Então que com algumas mudanças pequenas de hábitos e a prática de Pilates, você pode sim amenizar e muito o problema inconveniente da celulite. Como mudança de hábito principal, inclua ingerir ao menos 1,5l de água por dia, caso você já não o faça.

A água possui um importante papel em nosso organismo: é responsável por hidratar e manter o bom funcionamento de todos os órgãos de nosso corpo, além de auxiliar no processo de eliminação de toxinas e reposição de sais minerais.

Falando em toxinas, aquelas guloseimas cheias de gordura e açúcar são responsáveis pela ingestão de muitas toxinas em nosso organismo. Se você quer ficar longe delas, evite o consumo de frituras, alimentos ricos em açúcares, alimentos com muito sal e os famosos “fast- foods”.

Viu? Não é assim difícil. Alinhar o consumo de alimentos mais saudáveis ao aumento de ingestão de água e à prática de exercícios físicos com Pilates são práticas complementares que auxiliam não somente a reduzir muito a celulite, bem como também a ter uma vida mais saudável, um corpo mais bonito e por consequência mais sadio, forte e resistente.

Venha conhecer o Espaço Físio Pilates e conhecer mais de perto os inúmeros benefícios desta técnica que têm conquistado cada vez mais adeptos graças aos benefícios terapêuticos e estéticos proporcionados pela correta aplicação dos exercícios criados por Joseph Pilates.

Gostou? Utilize o espaço dos comentários e permita-nos conhecer sua opinião, sugira temas, tire dúvidas! Até a próxima!

Nenhum comentário: