segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Levar a vida com bom humor ajuda a envelhecer com a saúde em dia

Com apenas 25 anos, o corpo inicia o processo de envelhecimento. As células perdem algumas características e não conseguem manter a mesma função de antes. Assim, para envelhecer com saúde, é preciso ter cuidados especiais com a alimentação, com a pele e até com nosso humor.

Consumir diariamente saladas, legumes, verduras e frutas variadas são essenciais. Além de possuírem muitas vitaminas e minerais, também são ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, no controle do colesterol e aumentam a sensação de saciedade durante a refeição.

Praticar atividades físicas também é bom para o corpo e para a mente. Cigarro e álcool são drogas que devem ser evitadas. Cuidar da pele também é importante. Usar filtro solar diariamente e hidratá-la, principalmente durante a noite, ajuda a combater o envelhecimento.

O bom humor também influencia no seu envelhecimento. Risadas exercitam o coração, reduzem os níveis dos hormônios do estresse, aumentam a imunidade e limpam os pulmões. Além disso, encarar a vida e os problemas com bom humor e de uma forma otimista, é muito mais fácil. Aceite a sua idade e seja feliz.

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário: