domingo, 12 de abril de 2015

10 Dicas para um coração saudável

Um estilo de vida saudável ajuda a proteger o seu coração. Conheça 10 dicas para ter um coração saudável.

1.Pare de Fumar.

Use a tecnologia a seu favor. Aplicativos como Smoke Redutor para Android, e iQuit para iPhone podem ajudar você a vencer o cigarro. Você também pode usar o Firefox Quitomzilla, que mostra a quantidade de dinheiro que você economiza por não fumar, o número de cigarros fumados e o tempo total desde a sua última tragada.

2. Mantenha-se dentro de um peso saudável.

Torne mais fácil para monitorar seu progresso de perda de peso com o iHealth. Você pode acompanhar o seu peso ao longo do tempo, e ver os resultados em relação à atividade diária, hora do dia, dieta, exercício e muito mais. A escala permite que você defina um marco e compartilhe seus resultados com os médicos, amigos e familiares de fitness. O aplicativo iHealth funciona com o iPod touch, iPhone e iPad. Caso tenha alguma sugestão de outros aplicativos compartilhe conosco!

3. Limite álcool e cafeína.

Mantenha o controle de quanto você está bebendo com os aplicativos DrinkControl ou monitor de álcool para iPhone, ou o SoberApp para Android. Eles estimam que o seu conteúdo de álcool no sangue e que você saiba se você deve ou não dirigir. Para monitorar seu consumo de cafeína, tente Zona cafeína 2 para iPhone e iPad, o aplicativo ou cafeína Monitor para Android.

4. Cuide de seus dentes.

Pesquisas sugerem que pode haver uma ligação entre a doença periodontal e doença cardíaca.

5. Fique atento a sua pressão arterial.

É recomendado que você controle a sua pressão arterial em casa e visitar o seu médico regularmente.

6. Reduzir o stress.

Tente um dispositivo de bio feedback portátil, como o StressEraser, para ajudar a relaxar, sincronizando sua respiração e sua freqüência cardíaca.

7. Exercício regularmente.

O Activity Monitor on-line da Associação Americana de Saúde Coração permite que você crie um plano de caminhada personalizado, registrar o tempo ou distância percorrida, enredo e salvar percursos pedestres e muito mais. Para Android existe o Endomondo que é uma versão bacana que vale a pena conhecer.

8. Coma direito.

Acompanhe e preste atenção aos alimentos que você consome, isso ajuda a compreender melhor o seu gasto calórico e ingestão nutricional. O Lose It! app para o iPhone permite que você insira e acompanhar suas refeições e lanches, e acompanhar o seu progresso de perda de peso e objetivos através do aplicativo. Oferecendo muitas das mesmas capacidades, os usuários de telefones Android podem usar o aplicativo Assistente de Dieta.

9. Faça do sono uma prioridade.

Não dormir o suficiente pode elevar a pressão arterial e torná-lo mais suscetível a derrames e ataques cardíacos. Saiba mais sobre seus padrões de sono com um monitor de sono. Você pode tentar um monitor de cabeça, como o Zeo, ou um monitor braçadeira como o Sleeptracker. Cada um mantém o controle de seu ciclo de sono e ajuda você a acordar no momento ideal.

10. Conhecer seu histórico familiar.

Conhecendo o histórico médico de sua família pode ajudá-lo a identificar padrões que possam ser relevantes para a sua própria saúde e que serão importantes pra manter seu coração saudável!

Fonte: haipilates

Nenhum comentário: