quinta-feira, 16 de abril de 2015

Teste caseiro para identificar problemas na tireoide

O papel da tireoide no nosso organismo é muito importante, essa glândula produz hormônios que têm como uma de suas principais funções regular o metabolismo.

Quando ela não funciona adequadamente, pode haver repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar despercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco à vida.

O pior é que muitas pessoas têm problema de tireoide e nem sequer desconfiam.

Um sinal de alerta do mau funcionamento dessa glândula é a dificuldade de perder peso, que pode ter como causa o funcionamento mais lento do órgão.

Se desconfiar de que sua tireoide não está funcionando bem, é bom procurar um médico.

E, em casa, você também pode detectar o mau funcionamento dessa glândula.

De que forma?

Com um teste caseiro muito simples, E você só vai precisar de um termômetro, Isso mesmo, apenas um termômetro.

- Para começar, agite bem o termômetro e certifique-se de que ele não mostra uma temperatura acima dos 35 graus Celsius (ou 95 graus Fahrenheit).
- Vá dormir e deixe o termômetro ao lado de sua cama.
- Quando acordar, a primeira coisa que você vai fazer será colocá-lo em uma de suas axilas.
- Deixe-o nessa posição por 10 minutos
- Faça isso antes de sair da cama, sem comer ou beber nada, ou se envolver em qualquer atividade.

É importante obedecer a essas instruções, pois você vai medir a temperatura mais baixa do seu corpo durante o dia, que se correlaciona com a função da glândula tireoide.

- Passados os 10 minutos, retire o termômetro da axila e anote a temperatura.

Se a temperatura do seu corpo estiver entre 36,5 graus Celsius (97,7 Fahrenheit) e 36,8 graus Celsius (98,2 Fahrenheit), a tireoide está funcionando normalmente.

Se a temperatura do seu corpo estiver abaixo de 36,5 graus Celsius (97,7 Fahrenheit), a glândula está funcionando de forma lenta.

Se a temperatura do seu corpo estiver acima de 36,8 graus Celsius (98,2 Fahrenheit), e se você não estiver com nenhuma infeção, a sua tireoide está acelerada.

Os principais sintomas do funcionamento mais lento da tireoide (hipotireoidismo) são cansaço, depressão e aumento de peso.

Os principais sintomas do funcionamento mais acelerado da tireoide (hipertireoidismo) são nervosismo, insônia e perda de peso

Para ter certeza do resultado, você deve repetir o teste por quatro dias seguidos.

Se, nos quatro dias, a temperatura do seu corpo estiver abaixo de 36,5 graus ou acima de 36,8 graus Celsius (97,7 Fahrenheit), marque uma consulta com seu médico.

Nenhum comentário: