domingo, 14 de junho de 2015

Biscoito Nesfit é fit mesmo?


O biscoito Nesfit analisado pelo site Salada Mista é o Cacau e cereais. Vamos ver o que acharam em sua composição.

Iniciemos pelos ingredientes, oferecidos pelo próprio site:

Farinha de trigo integral, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, gordura vegetal, aveia em flocos, cacau, mix de cereais, amido, farinha de centeio integral, farinha de cevada, sal, fermentos químicos bicarbonato de amônio, bicarbonato de sódio e pirofosfato dissódico, corante caramelo, aromatizantes, emulsificantes lecitina de soja, antioxidante TBHQ e acidulante ácido cítrico.

Para quem não sabe, o primeiro ingrediente será sempre o que aparece em maior quantidade no produto. Ai, o nesfitinho começou bem, até que veio o segundo ingrediente: FARINHA BRANCA.

A questão não está,totalmente, na farinha e sim no que o produto propõe, não tem pra quê essa farinha se a proposta é ser mais leve e saudável para quem quer emagrecer, isso tira a característica do produto.

Depois temos, AÇÚCAR E GORDURA VEGETAL. Que nem preciso falar nada. No rótulo do produto informa que o mesmo não contem gordura trans.. sendo que gordura vegetal é nome camuflado para gordura trans. E quanto ao açúcar ele não especifica qual açúcar, mas deve ser o refinado ( com certeza)

Depois do top 4 ingredientes, a AVEIA EM FLOCOS e logo em seguida o CACAU (q nem deve ser o natural), ai tem o MIX DE CERAIS ( tabém não é informado q tipo de cereais), AMIDO, E FARINHAS DE VÁRIAS QUALIDADES KKK, SAL (claro!) e se não bastasse o sal tem os bicarbonatos( Sódio e Amonio) e o PIROFOSFATO DISSÓDICO ( sugiro que pesquisem sobre ele, eu fiz isso e não gostei muito), o famoso CORANTE CARAMELO (muito conhecido! ) , AROMATIZANTES ( com certeza de cacau, ja que o mesmo passa longe nos ingredientes), LECITINA DE SOJA, ANTIOXIDANTE TBHQ e por fim ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO (conservante e proporciona o saborzinho ácido de alimentos e bebidas).

Depois dos ingredientes temos da tabela nutricional ( também oferecida no site do produto)




O primeiro valor que me chama atenção é o de gordura trans, que eles falam que não contém, mas contém sim. O segundo é valor do sódio 85mg, ganhando em 5 mg do biscoito passatempo sem recheio. Acho que não precisamos amolar mais nada com o sódio, todo mundo sabe bem o que ele pode causar.

O biscoito passatempo tem quase os mesmo ingredientes do Nesfit, veja:

Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, óleo vegetal, leite em pó integral, carbonato de cálcio, amido, sal, sulfato de zinco, açúcar invertido, fermentos químicos bicarbonato de amônio, pirofosfato dissódico e bicarbonato de sódio, aromatizantes, emulsificantes lecitina de soja, ésteres de mono e diglicerídeos de ácidos graxos com ácido diacetil tartárico e mono e diglicerídeos de ácidos graxos, corante caramelo III e corantes naturais carmim e clorofila e umectante propileno glicol.

Tirando o leite em pó e colocando as outras farinhas e retirando alguns conservantes do passatempo fazemos a Nesfit de cacau. INCRIVEL!

Alerta! Estamos comprando Fat camuflado de Fit, fiquem atentos, pesquisem sempre.

Fonte: Salada Mista

Nenhum comentário: