terça-feira, 2 de junho de 2015

Dicas de suplementos e como melhorar seu rendimento físico na prática de Pilates

O Pilates é um sistema de exercícios que visa melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força sem a hipertrofia muscular. O método pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos. É uma atividade física direcionada às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

O pilates tem a função de combinar a respiração com os movimentos do corpo. Os exercícios desenvolvem os músculos mais profundos do abdômen e das costas, dando uma melhor postura. Os equipamentos do pilates se utilizam da resistência das molas para criar a dificuldade nos exercícios e trabalhar melhor os grupamentos musculares. Já os exercícios nos colchonetes servem para trabalhar a elasticidade e flexibilidade.

Como em qualquer atividade física é essencial ingerir os nutrientes necessários. Assim você poderá aumentar seu sistema imunológico, seus níveis de energia, sua massa muscular, sua concentração e reduzir gorduras saudavelmente.

Nem sempre os alimentos vão conter toda a quantidade de nutrientes que você precisa. Por isso, é importante suprir essas necessidades com a suplementação.

A lista de suplementos, a seguir, indica quais os suplementos ajudarão você a desenvolver o seu melhor desempenho no pilates:

- Suplementação Para Auxiliar na Prática de Pilates:

Ômega-3: Alguns dos principais benefícios do pilates são aumentar o poder de concentração e aumentar a resistência mental. Existem suplementos, como o Ômega-3, que ajudam ainda mais para um bom funcionamento do cérebro. Uma parte significativa do cérebro, nervos e retina dos olhos é composta de cadeias longas poliinsaturadas de Ômega-3 como as encontradas no óleo de peixe. As cadeias longas poliinsaturadas de Ômega-3 são essenciais para um bom desenvolvimento do cérebro.

As pessoas que procuram o pilates com o objetivo de ter uma sensação de bem-estar e uma maior resistência mental podem acrescentar a suplementação com Ômega-3 à dieta como uma forma de complementar as aulas e ter uma melhor ativação dessas funções.

Barras Energéticas: São ricas em carboidratos, por isso mantém um bom nível de energia durante suas aulas de pilates. Os carboidratos são a fonte ideal de energia para o corpo.

As Barras Energéticas podem ser ingeridas antes, durante ou depois das aulas. Se você sentir muita necessidade de comer e estiver na hora de fazer uma refeição pode-se ingerir as barrinhas até durante a aula. As barras são super leves e práticas, além de não pesarem no estômago. Fornecem nutrientes essenciais e são muito saborosas.

Termogênicos: Importantes no auxílio para a perda de gordura. Quando usados junto com alguma atividade física têm uma ação ainda melhor na queima de gorduras. Por isso, são ideais para serem auxiliares na redução de gordura junto com as aulas de pilates. Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Se o seu objetivo com as aulas de pilates é perder gordura, os Termogênicos são ideais para ajudá-lo a conseguir melhores resultados.

Multivitamínicos: Os praticantes de quaisquer atividades físicas necessitam de mais vitaminas e minerais do que pessoas sedentárias. Se você não alimentar seus músculos com as vitaminas e minerais das quais eles necessitam, o cansaço vai vir antes da hora e você vai começar a se sentir mais fraco. É bom fazer uso de um multivitamínico para evitar esse tipo de problema. É importante que o suplemento seja rico em Vitamina C, Vitamina E, Zinco e Vitamina B. As Vitaminas C e E são poderosos antioxidantes que protegem o sistema imunológico. O Zinco é importante para a produção de hormônios de suporte para o músculo. A Vitamina B ajuda na construção de novos tecidos musculares e a prevenir perda de tecidos durante as suas aulas de pilates. O multivitamínico também ajuda no reparo de músculos danificados e cansados.

Whey Protein: É a fonte ideal de proteínas para qualquer praticante de atividade física. O Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é rapidamente absorvido pelo organismo e é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. Além de ser importante como um reparador dos danos dos tecidos musculares, o Whey é bastante eficiente na redução da gordura corporal. O Whey fornece energia aos músculos trabalhados durante os exercícios de pilates. Por ser de rápida absorção, quando usado depois das aulas, o Whey vai rapidamente para o músculo, sendo excelente para a recuperação muscular. Com ele você conseguirá um bom tônus muscular.

Benefícios do Pilates:

-Aumenta a resistência física e mental.
-Ajuda na correção da postura.
-Aumenta a flexibilidade, tonifica e fortifica os músculos.
-Alivia o estresse, as tensões e as dores crônicas.
-Melhora a coordenação motora.
-Permite uma maior mobilidade das articulações.
-Estimula o sistema circulatório e a oxigenação do sangue.
-Facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas.
-Fortalece os órgãos internos.
-Aumenta a concentração.
-Dá a sensação de relaxamento.

Riscos/Cuidados do Pilates:

As aulas de pilates não apresentam riscos para a saúde. - Principais Grupamentos Musculares Utilizados no Pilates:

-Abdômen
-Lombar
-Quadris
-Glúteos

Dicas Para um Melhor Rendimento Físico no Pilates:

Aumentando a coordenação e a força nos músculos abdominais profundos, ou seja, abdominais transversais, a lombar será protegida e estabilizada.

Para que o corpo receba a quantidade suficiente de oxigênio, para executar o exercício, é importante controlar bem a respiração.

Aprenda a controlar o corpo sozinho (a) no solo, pois exige muito mais do praticante.

Procure não focar sua atenção para a quantidade de repetições e sim na qualidade. Faça os exercícios de modo lento, de modo que você tenha tempo de organizar o tronco, tendo qualidade no exercício.

Fonte: AC suplementos

Nenhum comentário: