Além de garantir o condicionamento, o pilates aplicado pode diminuir a celulite e garantir a firmeza e elasticidade da pele, intensificando o bom visual que tantos procuram como forma física ideal.
Assim como o ioga, a prática ajuda a alongar a musculatura e permitir que os septos fibrosos, responsáveis pelo repuxo da pele para baixo, se soltem, revestindo músculos e livrando a perna e outras partes do corpo das celulites.
Como o Pilates reduz a celulite?
Os exercícios propostos pelo pilates têm como principal objetivo projetar a força, a resistência e a flexibilidade ao mesmo tempo, garantindo que o corpo entre em movimento e reestabeleça sua estrutura.
Com essa atividade, a diminuição dos efeitos da celulite é certa, considerando a perda de gordura localizada, a modelagem do corpo e a movimentação do organismo, que envolve melhorias em todos os sistemas.
Obviamente, a atividade não tem como principal objetivo a quebra de gordura e a perda da celulite, mas este é um de seus reflexos, que acaba garantindo ainda mais satisfação às mulheres que buscam pelo condicionamento físico ideal.
Conheça outros benefícios do Pilates
Além de trabalhar o corpo, o pilates acaba causando diversos outros efeitos na mente e no emocional humano, trabalhando não só o físico, mas todos os âmbitos de nosso sistema estrutural. Um exemplo disso é a redução do estresse, que ocorre com a prática regular do pilates e confere um poder maior sobre o corpo.
O pilates também ajuda a amenizar dores naturalmente, realinhando a coluna e fortalecendo a musculatura abdominal do corpo. Com melhorias na respiração, na circulação e na postura, o exercício é vital aos que buscam pelo equilíbrio do corpo, garantindo melhorias certas na coordenação motora, na flexibilidade e na resistência do corpo.
O pilates ainda é uma boa ferramenta para tonificar os músculos, sendo uma boa alternativa para definir e desenvolver braços, abdômen e pernas.
Fonte: EmagrecendocomPilates
Nenhum comentário:
Postar um comentário