sábado, 8 de agosto de 2015

10 alimentos que deixam a aparência mais jovem

Você sabia que pode melhorar a aparência ao consumir determinados alimentos? Entre os benefícios estão suavização de rugas, cabelo brilhante e fortalecimento das unhas . "Sua dieta afeta diretamente a sua aparência no dia-a-dia e desempenha um papel importante na forma como você envelhece", disse o médico americano Joshua Zeichner. Confira 10 iguarias que dão uma força extra para a beleza, listadas no site da revista americana Health:

1 - Café
Os compostos bioativos do café podem ajudar a proteger a pele do melanoma, um tipo de câncer de pele , de acordo com um relatório recente do Journal of the National Cancer Institute. Os pesquisadores descobriram que os voluntários que bebiam quatro xícaras da iguaria por dia tinham um risco 20% menor de desenvolver a doença ao longo de um período de 10 anos do que os que não a saboreavam.

2 - Melância
A melancia é repleta de licopeno. "Esse composto antioxidante dá à melancia e aos tomates sua cor vermelha e ajuda a pele a evitar danos dos raios UV", disse a nutricionista Keri Glassman, fundadora da NutritiousLife.com. Cientistas acreditam que a fruta contenha 40% mais do fitoquímico que o tomate cru, o que é equivalente a um FPS 3. Portanto, ingira o alimento para ajudar a reforçar a proteção solar e não para substituir o filtro.

3 - Romã
As sementes têm muitos antioxidantes, como a vitamina C, que impedem as linhas finas, rugas e ressecamento ao neutralizar os radicais livres que afetam a pele. Isso foi comprovado por um estudo no American Journal of Clinical Nutrition, que descobriu que a maior ingestão de vitamina C diminuiu a probabilidade de ressecamento e rugas em mulheres de meia-idade. A fruta ainda contém antocianinas (que ajudam a aumentar a produção de colágeno, dando à pele uma aparência mais firme) e ácido elágico (substância química natural que reduz a inflamação causada por danos dos raios UV).

4 - Mirtilo
A fruta contém vitaminas C e E, dois antioxidantes que trabalham em conjunto para clarear a pele e lutar contra os danos dos radicais livres, além de arbutin, um derivado natural do clareador de pele hidroquinona, como informou o médico Zeichner.

5 - Lagosta
Rica em zinco, tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar irritações da pele, incluindo a acne. "O zinco acelera a renovação das células da pele", disse a dermatologista Whitney Bowe, professora assistente da Faculdade de Medicina Icahn no Monte Sinai, nos Estados Unidos. "É por isso que você encontra o nutriente em muitos medicamentos para acne", comentou. Pesquisas mostram que pessoas com acne têm níveis mais baixos de zinco do que as sem o problema de pele.

6 – Repolho crespo
Na longa lista de nutrientes do alimento estão vitamina K (que promove a coagulação sanguínea saudável, evitando que os vasos sanguíneos apareçam e formem olheiras) e grande quantidade de ferro. "Níveis insuficientes de ferro na dieta podem deixar a pele pálida, tornando mais fácil de detectar vasos sanguíneos sob ela", explicou o médico Howard Murad, professor associado da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

7 - Ovo
Suas unhas são feitas de proteína. Sendo assim, deficiência de proteína pode deixá-las moles e quebradiças. "Os ovos são uma boa fonte de biotina, uma vitamina do complexo B que metaboliza aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas", revelou o médico Frank Lipman, diretor do Eleven-Eleven Wellness Center, nos Estados Unidos.

8 - Nozes
Os ácidos graxos ômega 3 (encontrados nos óleos naturais, que mantêm o cabelo hidratado) e a vitamina E (que ajuda na reparação de folículos danificados) são dois segredos por trás dos benefícios das nozes para os cabelos , comentou o médico Lipman. Aposte em 1/4 de xícara da iguaria por dia. Além disso, têm cobre, que ajuda a manter a cor natural dos fios, já que estudos mostram que a deficiência no mineral pode ser um fator que leve a ficar grisalho prematuramente.

9 - Abacate
É rico em ácido oleico, um ácido graxo ômega 9 que ajuda a pele a reter a umidade na camada externa para mantê-la macia e hidratada, comentou a dermatologista Whitney.

10 - Melão cantaloupe
Contém betacaroteno, que regula o crescimento das células da pele em seu couro cabeludo e sebo na camada exterior da pele, disse Zeichner. Assim, evita que os poros fiquem entupidos e causem caspa.

Fonte: Blog FisioBrasil

Nenhum comentário: