sábado, 15 de agosto de 2015

Torcer a coluna faz bem para o corpo

Você é daquelas pessoas que ao torcer a coluna adora suspirar e pensa: ‘’que delícia’’? Seja bem vindo ao clube e saiba que sua coluna também agradece!

No Pilates a torção aparece em vários exercícios como o spine twist, o saw e o criss cross. Já no Yoga ela aparece com uma frequência muito maior e a praticamos inclusive porque no sentido mais emocional desta modalidade, ela pode ser uma ponte para torná-lo uma pessoa mais forte e resistente diante das intempéries do nosso complexo dia-a-dia.

Com uma prática assídua você deve ter uma atitude mais coerente diante a todos os problemas que surgirão no seu caminho, você irá torcer sua coluna e vai aprender a olhar para os dois lados, vai deixar seu olhar desenhar um caminho mais amplo e, tudo isso, pode ampliar os seus horizontes.

Existe também uma promessa de que estes movimentos podem ajudar o bom funcionamento do intestino, pois, ao rodar o tronco você irá massagear os órgãos. Em conjunto com a respiração você pode estimular os movimentos de todo o sistema digestivo e casos de prisão de ventre podem ganhar benefícios aliando estes movimentos diariamente.

Cuidado como você posiciona sua coluna e o ritmo que irá se mover. É totalmente contraindicado realizar este movimento se ele lhe causar dor, pois a torção não é recomendada para pessoas que tem alguns tipos de patologia de coluna. É fundamental seguir uma dica que ouvimos bastante nas aulas do Método Pilates: 1º cresça e só depois rode sua coluna! Isto é super importante pois irá diminuir a pressão nos discos intervertebrais.

Então pratique para que todos os seus discos continuem sendo lubrificados, alinhados, e acredite: isso vai contribuir para a saúde de todo o seu sistema circulatório. Amplie seu campo de visão, olhe bem para os dois lados, torça sua coluna e seja feliz praticando!

Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário: