segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Aprenda a preparar a pele para o verão

1. Corra
Quando se fala em cuidados com a pele, os exercícios físicos não costumam aparecer como um dos hábitos a serem levados em conta, mas manter o corpo em movimento pode fazer toda a diferença. "O cardio é fantástico para a pele", explicou a makeup artist Sharon Farrell para a Marie Claire australiana.

"Quando você volta de uma corrida e fica com o rosto avermelhado significa que você melhorou a circulação sanguínea, ou seja, ajudou a liberar as toxinas e estimulou o sistema linfático. O bônus é que você ainda ficará em forma".

2. Alimente-se bem
Há muitos alimentos ótimos para a pele. Comece o dia bebendo um copo de água na temperatura ambiente misturada com uma colher de chá de vinagre de maçã. A bebida ajuda a despertar as células das pele. Outra opção é um suco verde, conforme recomendou a nutricionista Janella Purcell.

"O suco verde melhora a luminosidade da pele e dá energia ao organismo. Adicione água de coco e manga congelada. Ela contém vitamina A, antioxidantes da vitamina C, substâncias que limpam o fígado e probióticos. É perfeito para uma pele iluminada, limpa e feliz no verão".

3. Prepare a pele
Acabe com a make craquelada com uma boa esfoliação para chegar no verão com uma pele de pêssego.O objetivo é acabar com células mortas sem retirar os óleos naturais e protetores da região. "Nenhuma mulher deveria ficar sem esfoliante em seu kit de maquiagem", disse a makeup artist Liz Kelsh. "Ele é a solução para muitos problemas; a base irá se fixar muito melhor numa pele macia".

4. Aplique a maquiagem corretamente
É importante tomar alguns cuidados com a maquiagem ao se preparar para o calor e a umidade. O primer é o segredo para evitar que a make derreta e estrague seu look. Também vale lançar mão do iluminador para um brilho extra no verão. "Aplique diretamente nas maçãs do rosto no meio do nariz e nas laterais dos olhos.", aconselhou Kelsh.

Fonte: O Debate

Nenhum comentário: