terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pilates cresce mais de 250%

Pilates cresce mais de 250%
Fonte: Fitness Brasil, IHRSA, Cybex Fyi, 4/11/04.
Participação triplicou desde 2001 nos EUA


O Pilates se desenvolveu há mais de 80 anos e se tornou um método de exercício bastante popular, especialmente com os anos. Muitas academias e clubes oferecem Mat Pilates e exercícios de solo, mas poucas disponibilizam o método tradicional.



Antigamente, o Pilates era utilizado apenas por profissionais de dança. Hoje, é comum que atletas e esportistas procurem o método para ganhar força, flexibilidade e agilidade. Utiliza-se para reabilitar e diminuir dores de lesões. Ainda há quem use para perder peso, ganhar energia ou se sentir melhor.

De acordo com uma pesquisa da Sporting Goods Manufacturers Association (SGMA), estima-se que, hoje, 9 milhões de pessoas pratiquem Pilates. Este número era de apenas 2,5 milhões em 2001.

Com a popularidade do Pilates, surgiram inúmeras revistas, livros, cursos em academias, escritórios médicos e lojas com alimentos naturais.O método de Pilates desenvolve os músculos do centro do corpo, através de alongamentos e movimentos controlados pela respiração. Serve para alinhar a postura e aumentar a coordenação dos músculos.

De acordo com uma estimativa da Pilates Method Alliance, há cerca de 13 mil instrutores de Pilates no mundo. Porém, apenas 25% destes são devidamente treinados.

Uma associação de Miami trabalha na criação de um teste de certificação nacional para os professores. Atualmente, como não há certificação para os profissionais de Pilates, muitos tentam e acabam se lesionando.





QuemRevista “Quem Acontece”- edição 213- 08/10/2004 e onde
A atriz Julia Roberts deixa a academia onde pratica aula de Pilates.
UMA LINDA MAMÃE!

“Os meses passaram e a grávida do momento em Hollywood, Julia Roberts - que espera a chegada de gêmeos para o Natal -, exibe aquele barrigão de quem está prestes a dar à luz, como flagraram os paparazzi internacionais nesta foto, que mostra a atriz saindo de uma aula de Pilates ...”