domingo, 13 de abril de 2008

Pequim 2008: Daiane dos Santos treina em ritmo acelerado para recuperar a forma

Rotina de 12 horas de treino inclui musculação e pilates



Uma das principais decepções brasileiras nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando era apontada como favorita à medalha de ouro e não alcançou nem o pódio, a ginasta Daiane dos Santos quer esquecer o passado e se concentrar no trabalho a ser feito para chegar bem em Pequim.



Para isso, a gaúcha, que agora está com 25 anos, treina arduamente 12 horas por dia, rotina adotada depois que a atleta ficou praticamente quatro meses parada para tratar de uma lesão no pé direito.


Faltando cinco meses para os jogos, a ginasta corre para recuperar a forma. Além dos treinos normais, o dia-a-dia de Daiane inclui fisioterapia, massagens e musculação. Até mesmo o pilates foi adotado como tática de condicionamento físico.”É um projeto que a gente (a ginasta e a comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica) está fazendo para que eu tenha um desempenho melhor no ginásio. É uma coisa legal para a minha postura, para a minha respiração. Já estou sentindo a diferença”, explica Daiane em entrevista ao site Globoesporte.com.
A dedicação e a força de vontade da gaúcha escondem o sacrifício de uma atleta que largou até a faculdade de educação física para se concentrar nos treinos e agüentar o ritmo puxado até agosto, quando serão realizadas as Olimpíadas de Pequim.

"Acho que vai valer a pena. Tenho que dar o máximo de mim agora. Tenho cinco meses para a competição acontecer. Nas duas primeiras semanas, foi muito difícil, mas já estou acostumada."Daiane dos Santos
- Começo às 8h e, às vezes, só paro depois das 20h30m. Acho que vai valer a pena. Tenho que dar o máximo de mim agora. Tenho cinco meses para a competição acontecer. Nas duas primeiras semanas, foi muito difícil, mas já estou acostumada - garante a atleta.

Nenhum comentário: