segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O que é para que serve a RPG?


A Reeducação Postural Global (RPG) foi criada pelo fisioterapeuta francês Philippe Emmanuel Souchard, em 1981, com a publicação da obra “O campo fechado”, após anos de pesquisas realizadas no campo da biomecânica.
Esta técnica chegou ao Brasil no final da década de 90 e hoje é aplicada mundialmente. O principal objetivo do método é atuar na causa do problema e não somente nos sintomas. O tratamento visa cuidar do corpo como um todo e não somente da região que causa dor ou desconforto. A visão é global: alongar, equilibrar, tonificar e reeducar as cadeias musculares de qualquer indivíduo seja para tratar, ou prevenir.
As sessões geralmente são individualizadas e têm duração entre 30 e 60 minutos. Algumas alterações bastante conhecidas e que podem se beneficiar com esta prática são: lombalgias, enxaquecas, alterações posturais como escoliose, problemas reumatológicos, quadros inflamatórios, entre outras.
O resultado é muito positivo e faz com que o indivíduo realmente sinta e entenda a mudança ocorrida, melhorando a percepção corporal para que outras prováveis alterações possam ser evitadas.
Fonte: http://blog.einstein.br/post.aspx?id=366

Nenhum comentário: