Um médico americano travou uma guerra contra as indústrias das vitaminas. Ele explica que se você toma uma grande quantidade de vitamina A, vitamina E, beta caroteno ou selênio, você aumenta o risco de desenvolver câncer, doenças cardíacas, e pode encurtar a sua vida". Dr. Paul Offit, pesquisador do The Children's Hospital of Philadelphia, explica que vitaminas e suplementos significam apenas "lucro" para as indústrias e nada mais.
Dr. Paul escreveu um livro chamado "Do you believe in magic?", e está bem determinado a fazer as pessoas tomarem conhecimento de suas descobertas.
A questão é o quanto todos nós buscamos uma fórmula mágica para nos mantermos saudáveis. Abaixo um trecho de uma entrevista que ele concedeu ao "The Guardian", mostrando insights sobre seu raciocínio a respeito do motivo de nós não precisarmos de tomar vitaminas.
"Você precisa de vitaminas para converter alimentos em energia. A pergunta é a melhor maneira de obtê-los. A maioria das pessoas que consomem uma dieta razoável, terá tudo o que precisam na alimentação para suprirem seus corpos. Algumas pessoas que têm dietas especiais -... Por exemplo: vegetarianos ou aqueles que vivem em climas onde nunca há sol - que se beneficiariam de suplementos vitamínicos. Mas, na maior parte do tempo, nós temos o que precisamos nos alimentos...
Outras pessoas pensam: "Porque eu não tenho certeza que estou ingerindo todas as minhas vitaminas, deixe-me tomar um multivitamínico todos os dias" - o que é razoável. Multivitamínicos contêm a dose diária recomendada ou um pouco mais para esse dia. Mas, então, há algumas pessoas que acreditam que quanto mais, melhor - que, ao tomar grandes quantidades de vitaminas diárias a pessoa estará prolongando sua vida, diminuindo risco de câncer e doenças cardíacas."
Na verdade, os estudos têm mostrado que O OPOSTO É VERDADEIRO. Se você tomar excessos de vitaminas, você estará aumentando o risco de desenvolver doenças e encurtando sua vida! Dr. Paul sustenta que todos nós pensamos que as vitaminas não podem ser ruins para o corpo, já que são fundamentais para o bom funcionamento dele. O médico é categórico: as vitaminas são necessárias, mas o excesso delas é comprovadamente prejudicial.
Esse assunto tem sido muito debatido nos EUA e tem muitos adeptos e detratores. Na dúvida, melhor nos informarmos com médicos de confiança e buscarmos o bom senso! E no fundo ele deve ter razão... pois até pouco tempo atrás as pessoas viviam muito bem e por muitos anos sem tantas cápsulas e suplementos... Agora não temos estômago para tantas cápsulas acomodar!
Fonte: derepentetrintei.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário