sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ingerir proteína é essencial na dieta, mas excesso causa riscos à saúde

Fazer dieta! Para fazer uma dieta muitas coisas devem ser acrescentadas ao cardápio e outras retiradas, mas o que não deve se fazer jamais é cometer exageros, nem para menos, nem para mais. O organismo necessita estar em harmonia para que suas funções vitais possam estar funcionando de forma harmônica e proporcionar bem estar ao corpo e a mente. Mas muitas pessoas costumam fazer as dietas por conta própria e acabam exagerando nas doses, como é o caso da proteína. Mesmo que você faça a “dieta da proteína” ela tem um tempo determinado, ou seja, não pode ser seguida por mais do que o tempo sugerido na própria dieta.
Importância da proteína no organismo

Muitas pessoas costumam fazer dietas restritivas, como é o caso da dieta da proteína, para alcançar seus objetivos de emagrecer e criar mais massa muscular e melhorar o seu desempenho na musculação. Mas esse processo pode ser prejudicial, pois pode sobrecarregar os rins, entupir as artérias e até mesmo proporcionar problemas cardíacos. Fazer uma dieta rica em proteína realmente ajuda a emagrecer em curto prazo de tempo, pois faz com que o corpo perca muita água. Mas quando ela é feita em prazos longos, proporciona resultados negativos, pois a falta de outros nutrientes, como o carboidrato, pode provocar cansaço físico, pois proporciona falta de energia ao corpo.

Dieta segura e saudável

Manter uma dieta segura e saudável é fundamental para que o organismo trabalhe de forma segura e favoreça o bem estar do corpo e da mente. Formar um prato com todos os grupos alimentares é a melhor opção, mas desde que seja em proporções menores. Para emagrecer não precisa parar de comer, mas comer de tudo em proporções menores e acrescentar atividades físicas com mais frequência. Pense nisso!!

Fonte: corpoemdieta.com

Nenhum comentário: