sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

8 erros que impedem você de emagrecer

Quem quer emagrecer pode cometer alguns excessos e extremos que prejudicam o corpo e podem atrapalhar o seu objetivo de perder peso. Fazer dietas rigorosas demais, não se alimentar antes das atividades físicas e até a malhação excessiva podem retardar esse processo. Trouxemos uma lista com os principais erros que podem impedir você de emagrecer com saúde. Olha só:

1. Deixar de comer
Algumas pessoas pensam que perder peso é deixar de comer. Isso não é verdade. Existem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, como carboidratos, proteínas e gorduras. A falta deles prejudica a saúde e o corpo passa a economizar energia, o que nos deixa cada vez mais fracos.
2. Pular as refeições
Isso não só atrapalha a dieta como vai fazer você ficar sem nutrientes e com ainda mais fome depois, causando muita ansiedade. Muita gente acorda e sai de casa sem comer nada, mas o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Ele prepara o seu corpo para o dia e te mantém com energia. Coma cerca de cinco vezes ao dia e inclua frutas e cereais na dieta.

3. Não procurar um especialista
Fazer uma dieta baseado nos seus próprios conceitos pode ser muito prejudicial e não ajudar em nada na dieta. Procure um nutricionista para lhe propor uma reeducação alimentar e profissionais para lhe recomendar o melhor programa exercícios para o seu objetivo.

4. Não praticar exercícios
Se você cuida da alimentação, evita frituras, doces e refrigerantes mas não pratica atividades físicas, dificilmente vai conseguir manter seu peso ideal e um corpo saudável. Alie a sua dieta a exercícios aeróbicos.

5. Definir metas inatingíveis
Seus objetivos devem ser possíveis de alcançar e manter. Querer emagrecer muito em pouco tempo pode ser frustrante e causar desânimo, pois a perda de peso é lenta e progressiva. Especialistas recomendam uma meta de, no máximo, 1 quilo por semana, segundo o Portal da Educação Física.

6. Exagerar nas atividades físicas
Pegar pesado nos exercícios para quem está começando uma dieta pode causar sérias lesões. Os sedentários devem começar com uma atividade mais leve, como as caminhadas, e aos poucos. Outro erro é fazer exercícios em jejum, o que pode gerar mal-estar e gasto de energia em excesso.

7. Se prender à balança
Ainda de acordo com o Portal da Educação Física, subir na balança todos os dias pode ser desastroso para quem está em processo de emagrecimento. Isso porque a perda de peso não acontece de repente e a prática de exercícios faz com que você substitua a gordura por massa magra, sem diminuir o peso. Evite olhar a balança toda hora para não desanimar.

8. Dormir mal
Quando você dorme pouco, consome mais calorias e seu corpo não queima com eficiência. Além disso, a energia do que você come à noite é convertida em gordura para sua reserva noturna, o que prejudica a manutenção da saúde e do peso.

Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário: