sábado, 22 de fevereiro de 2014

Conheça os benefícios do limão

O limão é um fruto cítrico produzido pelo limoeiro, uma árvore perene de pequeno porte, do gênero Citrus, que é parte da família Rutaceae.
Os limões são ricos em ácido cítrico, que confere ao fruto um sabor ácido. As frutas cítricas não só apresentam um sabor bem particular, mas também apresentam benefícios à saúde. Citrus e seus produtos são uma boa fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares que são necessários para o crescimento, desenvolvimento global e bem estar nutricional.

Rico em vitamina C, o limão ajuda a fortalecer as defesas do corpo, prevenindo doenças. Também é boa fonte de potássio, magnésio, cálcio e fósforo, vitamina B6, cobre, riboflavina, ácido pantotênico, vitamina A, ácido fólico e uma variedade de fitoquímicos. Sendo um alimento vegetal, não contém colesterol, gordura ou sódio. O limão ainda possui várias propriedades benéficas ao organismo, tais como: bom para a circulação (redução da pressão arterial), ajuda a digestão, previne alguns tipos de câncer, reduz os níveis de colesterol, adstringente, antibacteriano e antiviral.
O limão também possui uma substância chamada limonemo, que protege o corpo contra os efeitos destrutivos dos radicais livres.
Os compostos químicos como limonóides podem atuar na diminuição de ocorrências de câncer de mama, pele, pulmão, boca, estômago e cólon.
Fonte: Albert Einstein

Nenhum comentário: