sexta-feira, 28 de março de 2014

5 regras simples para manter uma dieta equilibrada

Você não pode passar um dia sem ouvir alguém falar de uma nova dieta ou novo superalimento. Com tanta informação, que te deixa confuso. Mas, alimentação e nutrição não devem ser um bicho de sete cabeças. É realmente simples, coma alimentos integrais e ouça o seu corpo.

1) comer o que quiser

Se você está desejando um hambúrguer, vá em frente e coma. Bem, não é tão simples assim.

Se você decidiu comer um hambúrguer, escolha uma opção mais saudável. Por que não fazer o seu hambúrguer em casa em vez de ir a um restaurante fast food. Use carne de peru em vez de carne moída.
2) Coma quando você quiser

Só porque sua hora de almoço é ao meio-dia não significa que deve comer naquele momento específico. Se você está com fome, às 10:00 horas, e seu lanche não vai saciar a sua fome, então vá em frente e coma o seu almoço. Você vai usar a desculpa: "Ah, mas então eu vou querer jantar muito cedo."? Não é um problema. Coma o jantar mais cedo. A "fadas-time food 'não vai puni-lo se você não comer exatamente 19:00 A linha de fundo é ouvir o seu corpo e comer quando estiver com fome.

3) Controle da parcela

Ao comer porções com diferentes alimentos, metade costelas, um lado de purê de batatas, saladas, entre outros petiscos. Nem sempre conseguimos comer tudo que vem, e o que sobra deve ir para o lixo? Você não tem que deixá-lo ir para o lixo. Pergunte para o garçom se é possível levar o que sobrar e consuma no dia seguinte.

4) Recompensar-se

Pare de premiar-se com a comida. Corredores tendem a ser um grupo intitulado quando se trata de comida. Eles terminam uma corrida e recompensam-se com a comida. Muitas vezes eu ouvi isso, "eu corria 3 Km; certamente eu posso comer esse balde de asas." Não tão rápido. Encontrar uma nova recompensa. Que tal uma massagem nos pés? Comer para correr, não corra para comer.

5) Você é o que você come

Você já ouviu isso antes e você vai ouvir novamente. Você é o que você come. Esta frase faz mais sentido se dita assim: "Se você quer uma vida simples, coma alimentos simples. Para uma vida complicada, escolha alimentos com ingredientes que você não pode pronunciar." É totalmente sua escolha. Eu prefiro a vida simples, livre de complicações. Além disso, eu me sinto melhor quando as coisas são simples.

Fonte: www.active.com/health/articles/5-simple-rules-to-maintain-a-balanced-diet (traduzido e adaptado)

Nenhum comentário: