quinta-feira, 24 de abril de 2014

Descubra 10 alimentos que prometem deixar a barriga lisinha e livre de gorduras

Quem não gostaria de eliminar aquela gordurinha extra na barriga? O famoso pneuzinho? Basta fazer alguns ajustes na alimentação para dar adeus ao inchaço na região abdominal e se sentir mais confortável. Para dar um fim definitivo à saliência, o ideal é aliar em uma dieta balanceada porções de alimentos que contribuem para isso.

Aposte no mamão

Comer a fruta ajuda a incentivar a digestão e ainda prevenir a constipação. O segredo para a barriga chapada está na papaína e quimopapaína, enzimas presentes no alimento, que ajudam a quebrar as proteínas e a acalmar o estômago, promovendo um ambiente ácido saudável e, assim, incentivando o intestino a funcionar melhor e mais saudável

Chá verde é a bola da vez

Capaz de dar sensação de saciedade, a bebida ainda ajuda a emagrecer e já é uma das "queridinhas" das nutricionistas e de quem quer manter uma vida saudável. Além disso, os antioxidantes do chá-verde auxiliam na queima de gordura. Um estudo descobriu que ingerir cinco xícaras desse líquido por dia pode multiplicar por dois a perda de peso. Já pensou?

Abacaxi é aliado desde sempre

Com a enzima bromelina, presente na fruta, é possível quebrar as proteínas dos alimentos e facilitar a digestão, banindo o inchaço do organismo, mesmo se o que você comer for "pesado" e gorduroso. Já pensou em emagrecer comendo fruta?

Iogurte é uma boa pedida

Quando se trata de uma porção de iogurte natural, com “culturas ativas”, que ajudam a aumentar o número de bactérias benéficas no intestino, ajudando na digestão e reduzindo a sensação desconfortável de inchaço. O ideal é escolher iogurte natural orgânico, que não contém frutas e nem açúcar em excesso. Fique de olho nos rótulos sempre!

Vai um aspargo aí?

Sabia que aspargos tem benefícios probióticos? Ele estimula a saúde do cólon e, ao mesmo tempo, ajuda no crescimento de probióticos (bactérias boas) no corpo. Isso ajuda a aliviar o acúmulo de gás e eliminar resíduos do organismo, colaborando para que a barriga fique cada vez mais lisinha e livre de gordurinhas indesejadas.

Hidratação é fundamental

Você não bebe muita água durante o dia? Então é preciso ficar atento. Manter-se hidratado ajuda a prevenir a prisão de ventre e também "acorda" o sistema digestivo e o fígado, que é a chave para livrar o corpo de resíduos e toxinas.

Você gosta de alcachofra?

Estudos mostram que alcachofras ajudam a ter um fígado saudável e auxiliam no funcionamento da vesícula biliar. São repletas de cinarina, que ajuda a aumentar a produção de bílis, evita a indigestão e estimula a digestão saudável. Que tal?

Banana é a fruta da vez

Você não sabe de onde vem o seu inchaço? Essa sensação pode vir do resultado de comer alimentos ricos em sódio, mesmo sem saber. O alívio para esse desconforto pode ser encontrado facilmente na banana. Rica em potássio, a fruta auxilia a eliminar o excesso de sódio do corpo, sabia? Aposte nela!

Aveia "queridinha"

Começar o dia com uma tigela de mingau de aveia polvilhado com um pouco de farelo de trigo é uma maneira infalível para obter fibra, que facilita o trabalho do intestino e ajuda a desinchar a barriga, já que os excessos vão embora junto com ela. Aposte em misturar no iogurte no lanche da tarde ou comê-la com frutas. Também é uma boa pedida!

Grãos integrais para sempre na dieta!

Escolher grãos integrais em vez de grãos refinados deve fazer parte de qualquer dieta. Cheios de nutrientes e antioxidantes, são ricos em fibras insolúveis, que ajudam a manter o funcionamento do intestino. Entre eles, para substituir e sair do comum, aposte na quinoa: boa fonte de potássio e de proteínas, ela é aliada na guerra contra o inchado abdominal.

Fonte: R7 (adaptado)

Nenhum comentário: