segunda-feira, 14 de abril de 2014

Hábitos discretos que prejudicam nossa coluna

Da carteira ao celular, são hábitos discretos que prejudicam nossa coluna sem nos darmos conta disso. Aqui vão 5 dicas sobre os hábitos mais comumente associados à problemas na coluna.

1 – Homens, cuidado com a carteira no bolso de trás, ao sentar, ela acaba criando um apoio que torce a pelve e desequilibra a coluna inteira, além de sobrecarregar um dos lados do disco L5-S1, o que mais comumente sofre de hérnia.

2 – Mulheres, a bolsa tem que ser leve! Faça aquele milagre na hora de selecionar o que vai com você e o que fica no carro ou em casa. E não se esqueça de trocar de ombro de vez em quando, nada de sobrecarregar um lado.

3 – Celular, nada de tentar falar ao celular enquanto escreve, come, dirige, ou qualquer outra atividade que te obrigue a segurar o celular com o ombro, essa posição é terrível para o corpo. Além de forçar o trapézio, aquele músculo que fica bem tenso quando nos estressamos, essa posição maltrata a cervical, as articulações do ombro e a articulação da mandíbula.

4 – Computador do jeito certo! Nunca nos cansamos de falar sobre isso, o teclado e monitores na altura certa, apoio para os cotovelos e a cadeira bem regulada, com apoio para a coluna lombar. São itens críticos!

5 – Lar doce lar, em todos os aspectos. Ao varrer o chão precisamos manter a coluna em boa posição, sem abaixar demais; Ao cozinhar nada de ficar curvado para frente, o cheiro da comida virá até você; Ao lavar a louça mantenha a postura ereta; Ao sentar no sofá para assistir TV, confira se sua coluna lombar está bem suportada, uma almofada ou travesseiro costumam ajudar bastante.

Fonte: Portal Fisioterapia

Nenhum comentário: