sexta-feira, 11 de abril de 2014

Razões para sorrir

Sorrir é uma ótima maneira de se fazer sobressair e ao mesmo tempo ajudar o seu corpo a funcionar melhor. Sorria para melhorar sua saúde, seu nível de estresse, e sua atratividade. Sorrir é apenas uma maneira divertida de viver a vida por mais tempo; entenda os outros e sorria o máximo possível.

Somos atraídos por pessoas que sorriem. Há um fator atrativo. Queremos conhecer uma pessoa que está sorrindo e descobrir o que é tão bom. Carrancas e caretas só afastam as pessoas para longe - mas um sorriso as atrai.

Da próxima vez que você estiver se sentindo para baixo, tente colocar um sorriso no rosto. Há uma boa chance de que você mude seu humor para melhor. O sorriso pode enganar o organismo para ajudar a muda-lo de humor.

Quando alguém está sorrindo, ilumina o quarto, muda o humor dos outros, e faz as coisas parecerem mais felizes. Uma pessoa sorridente traz felicidade com ela. Sorria muito e você vai atrair as pessoas para parto de você e canalizar a atenção delas em você.
O estresse pode realmente nos pegar de jeito. Sorrir ajuda a impedir que pareçamos cansados, desgastados, e oprimidos. Quando você está estressado, tente colocar um sorriso no rosto. O estresse deve reduzir e você será mais capaz de agir.

Sorriso ajuda o sistema imunológico a funcionar melhor. Quando você sorri, melhora a função imune, possivelmente porque você está mais relaxado. Preveni a gripe e resfriados.

Quando você sorri, há uma redução mensurável na sua pressão arterial. Teste se você tiver um medidor de pressão arterial em casa. Sente-se por alguns minutos, faça uma leitura no medidor, então, sorria por um minuto e tente uma próxima leitura, enquanto ainda sorri. Você perceberá a diferença.

Estudos têm mostrado que a sorrir libera endorfina, analgésicos naturais, e serotonina. Juntos, esses três fazem sentir-nos bem. Sorrir é um remédio natural.

Os músculos que usamos para sorrir levantam o rosto, fazendo com que a pessoa pareça mais jovem. Não entre em um elevador com o semblante fechado, tente sorrir ao longo do seu dia - você vai parecer mais jovem e se sentir melhor.

Sorrir faz com que as pessoas pareçam mais confiantes, tenham maior probabilidade de ser promovidas, e mais propensas a ser abordadas. Use um sorriso em reuniões e compromissos e as pessoas vão reagir a você de forma diferente.

Tente este teste: Sorria. Agora tente pensar em algo negativo, sem perder o sorriso. É difícil. Quando sorrimos o nosso corpo envia ao resto de nós uma mensagem de que "A vida é boa!". Fique longe da depressão, estresse e preocupação, sorrindo.

Fonte de texto: http://longevity.about.com/od/lifelongbeauty/tp/smiling.htm

Fonte da imagem: http://marilzaabreu.blogspot.com.br/2011/09/o-poder-do-sorriso.html

Traduzido e adaptado por IKOEH.com

Nenhum comentário: