terça-feira, 10 de junho de 2014

Cinco remédios naturais para a sinusite

A dor e inflamação causadas pela sinusite é um verdadeiro sofrimento. Os ossos em torno do nariz, olhos e bochecha estão cheias de membranas que produzem muco, para aquecer e umedecer o ar inalado, além de filtrar os germes.

Quando está congestionado e não pode drenar adequadamente, o muco continua a acumular, ele estagna e infecciona, causando sinusite.

A sinusite crônica

Existe uma série de causas da sinusite crônica:
  • O consumo excessivo de produtos lácteos ( queijo, leite, sorvete, iogurte etc).
  • Alergias do ambiente
  • Tabaco e a irritação da poluição
  • As alergias alimentares
  • Infecção dentária
  • Infecção por fungos na cavidade nasal
  • Cândida albicans sistêmicas (crescimento de levedura)
  • Resfriados e sintomas da gripe

Os tratamentos alopáticos típicos para a inflamação dos seios nasais, podem incluir antibióticos receitados, esteroides, anti-inflamatórios e, em alguns casos, cirurgia. Porém, é comum que as pessoas que tomem concomitantemente diferentes medicamentos para tratar a infecção da cavidade nasal.

Mesmo com os medicamentos, o alívio é mínimo até que o leite, o queijo, o sorvete e o iogurte sejam primeiramente eliminados de sua dieta. Isto ajuda a reduzir a produção de muco e permite que as cavidades nasais sejam limpas. Também existem remédios naturais e homeopáticos, sprays nasais e óleos de aroma terapia que podem ajudar a reduzir a inflamação e acelerar a recuperação.

Remédios naturais para sinusite

Dieta

Durante a infecção de sinusite, o ideal é comer com moderação, dando ênfase aos grãos integrais, feijões, lentilhas, verduras levemente cozidas, sopas e azeites prensados a frio. Evite alimentos que formam o muco, tais como, produtos de farinha, ovos, chocolate, alimentos fritos e processados, açúcar e produtos lácteos. Beba muita água de boa qualidade.

Ervas

Inclua páprica, alho, cebola e rabanete picante em suas sopas e comidas, para ajudar a dissolver e eliminar o excesso de mucosidade.Outra potente solução de drenagem é comer uma pequena colher de rabanete picado, misturado com suco de limão, masassegure-se de estar perto de uma pia quando seu nariz começar a escorrer. O rabanete picante japonês, em forma de massa de wasabi é tomado com as refeições, também pode proporcionar uma liberação rápida das vias nasais.

O Neti Pot

O neti pot é um remédio muito eficiente para limpar e abrir as fossas nasais. Dissolva uma colher de sal marinho em duas xícaras de água morna. Fique de pé, de frente a uma pia, encha o neti pot com uma xícara de água e coloque a ponta do bico em uma narina. Incline a cabeça para o lado e deixe que a água corra através do orifício nasal. Com cuidado para não inclinar a cabeça para trás e para cima, ou a água descerá para a garganta. Volte a encher o Neti Pot e repita a ação com outra narina.

Vinagre de maçã

Ao primeiro sinal de infecção combine 1 ou 2 colheres de vinagre de maçã concentrado em 6 medidas de água, uma colher de mel cru ou estévia para adoçar e beba 3 vezes ao dia, durante 5 dias. O vinagre de maçã ajuda para que o muco congestionado se afine e seja eliminado facilmente.

Extrato de semente de uva

Este extrato cítrico é um potente antibiótico natural e é usado para inibir micróbios, parasitas, bactérias, vírus e 30 tipos de fungos, incluindo a levedura de Cândida. Para infecções dos seios nasais, podemos comprar o extrato de semente de uva, em spray nasal e utilizá-lo como um complemento para seu tratamento.

São muitas pessoas que sofrem de sinusite crônica, que em muitas ocasiões pode ser aliviado com uma mudança na dieta e alguns remédios naturais utilizados diariamente.

Assim, podemos citar cinco tratamentos que tem se demonstrado muito eficientes na limpeza da inflamação do seios nasal, mas somos conscientes de que existem outros remédios caseiros para sinusite. Lembre-se de que cada pessoa é diferente e cada remédio pode funcionar de maneira diferente em cada individuo e é, por isso, que ressaltamos que consulte um remédio para proporcionar melhores resultados.

Fonte: http://melhorcomsaude.com/cinco-remedios-naturais-sinusite/

Nenhum comentário: