quinta-feira, 12 de junho de 2014

Fadiga muscular

Fadiga pode ser definida com a não aptidão para manter a força muscular durante a sustentação ou repetição das contrações musculares, sua causa normalmente está ligada a intensidade de exercícios específicos. Exercícios aeróbios como corrida, por exemplo, a fadiga está associada ao esgotamento do glicogênio muscular e ao baixo nível de glicose do sangue devido ao esgotamento do glicogênio do fígado. Se o carboidrato é consumido durante o exercício, o declínio da glicose no sangue pode ser retardado e o exercício pode ser sustentado por um maior período.

Retarde a Fadiga: Antes de realizar uma atividade física, ou realizar uma sessão de fisioterapia é imprescindível a ingestão de alimentos de preferência ricos em carboidratos.

Segue a dica:

Antes do treino ou sessão de fisioterapia: Prefira alimentos ricos em carboidratos como frutas (Abacate, Banana); Pão com geleia, bolacha salgada etc..

Após o treino ou sessão de fisioterapia: Prefira alimentos com proteínas como filé de frango, arroz integral e salada, queijo branco com pão integral, leite batido com fruta etc..

Água: quanto mais, melhor beber água não tem contraindicação, pelo contrario, é ótima para o organismo, beba antes, durante e após os exercícios.

Para uma melhor avaliação e prescrição de alimentos procure um nutricionista!

Fonte: MRfisioterapia

Nenhum comentário: