A celulite nada mais é que células de gordura que se localizam sob a pele. Embora não existam tratamentos que a elimine totalmente, há muitas formas de amenizá-la. O Pilates pode ajudar. Confira:
A causa do aparecimento da celulite é determinada por vários fatores, tais como a má alimentação, fumo, sedentarismo, problemas hormonais, entre outros. E para melhorar o aspecto da pele, existem alguns hábitos que você deve adotar.
1 – Faça Pilates
Assim como outros exercícios, o Pilates melhora a circulação sanguínea. Uma das vantagens de praticá-lo, é que ele trabalha a flexibilidade dos músculos, contraindo-os no decorrer dos movimentos. Como conseqüência, a circulação do sangue é estimulada. Com isso, o metabolismo passa a funcionar melhor e potencializa a redução da retenção de líquidos e a eliminação das toxinas.
Considerando que a celulite é causada também pelas toxinas que provém de alimentos gordurosos e que não são adequadamente drenados pelo corpo, o Pilates tem grande impacto na melhora.
2 – Beba água
Beba no mínimo 1,5 litros de água por dia. Além de melhorar o inchaço, ela garante o perfeito funcionamento de todos os órgãos do corpo.
Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes produtos não possuem nenhum valor nutritivo. Quando quiser variar, dê preferência aos sucos naturais.
3 – Tenha uma alimentação balanceada
Evite os alimentos com muito sal, pois eles causam retenção hídrica, o que acaba ocasionando o inchaço.
Evite, sempre que puder, produtos industrializados, embutidos e fast food. Substitua as frituras por refeições grelhadas, assadas ou cozidas. Evite alimentos gordurosos, como feijoada, pizzas, pães brancos, bolachas recheadas e sorvetes.
Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
Fazer exercícios de vez em quando e ter uma alimentação mais ou menos não trará resultado algum. É preciso associar bons hábitos alimentares com exercícios físicos regulares para ter mais saúde e, consequentemente, mais beleza e mais qualidade de vida.
Fonte: Revista Pilates
Nenhum comentário:
Postar um comentário