sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Temperos que substituem o sal

Apesar de ser usado com bastante frequência, o sal em excesso é bastante prejudicial ao organismo, já que ele é uma fonte rica em sódio (substância que traz riscos à saúde). Dessa forma, vale apostar em outros temperos que, além de benefícios ao corpo, também são saborosos! Saiba mais sobre eles!

Cebola e alho

A cebola e o alho são ingredientes básicos para o preparo de vários pratos e são fontes de alicina e gama-glutamilcisteína, substâncias de ação antioxidante. “Eles também possuem propriedades anticâncer, reduzem o colesterol e a pressão arterial e fortalecem o sistema imunológico”, complementa a nutricionista Talitta Maciel.

Manjericão

O manjericão – com seu cheiro inconfundível – dá um toque especial a molhos de tomate, tortas e saladas. “Ele é benéfico à saúde por ser digestivo, diurético, fortificante e antigripal”, finaliza Talitta.

Alecrim

O alecrim é uma ótima alternativa para quem tem problemas de digestão. Quer acertar na combinação dos ingredientes? É só seguir as dicas da nutricionista: “combina com legumes, sopas, arroz e omeletes, perfumando o prato e a cozinha”.

Gengibre

Com sabor picante e, ao mesmo tempo, adocicado, o gengibre combina com pratos doces e salgados, e com sucos. “Pode ser utilizado contra enjoos e dores de cabeça. Também é um alimento termogênico, aumentando a temperatura do corpo, ajudando no gasto de energia”,afirma a nutricionista!

Fonte: Talitta Maciel Nutricionista

Nenhum comentário: