sábado, 11 de outubro de 2014

Conheça alguns alimentos considerados saudáveis que se consumidos em acesso podem fazer mal à saúde

Durante uma dieta a primeira coisa que fazemos é substituir o que temos em nossa geladeira por produtos light, zero açúcar e integral. O problema é que, enquanto esses alimentos “saudáveis” podem ajudar na perda de peso, eles complicam outros aspectos da saúde. Conheça os itens da cadeia alimentar que comprovam a teoria de que excesso é sempre prejudicial.

Bolachas de arroz

A nova mania entre os que tentam levar um estilo de vida saudável, esses biscoitas são, basicamente arroz. Embora tenham baixa caloria e gordura, são carboidrato puro, um dos principais agravante para o LDL – o colesterol ruim.

Chá verde

Funciona como termogênico, acelerando o metabolismo e fazendo queimar mais calorias. Entretanto, tem base como a cafeína. Se consumido em excesso, pode causar problemas vasculares, como aumento de pressão.

Linhaça

Para quem adere à linha natural, virou um substituto saudável à farofa, principal sobre o arroz e feijão. Entretanto, possui pequenas quantidades fitohormônios – uma espécie de carga hormonal. Se consumida em excesso, pode alterar o sistema endócrino e gerar alterações nos hormônios do corpo.

Isotônicos

Após uma atividade física, nada melhor do que tomar um repositor de líquidos instantâneo. Em alguns goles, você está hidratado novamente. O único problema é que essas bebidas possuem um alto índice de sais minerais e, em excesso, podem formar cristais e acabarem como pedras no rim ou em outros locais do canal urinário.

Frango

Embora a carne branca seja a melhor aconselhada para consumo, é necessário cuidados em relação à procedência da carne. Avícolas menos qualificadas costumam injetar hormônios para os frangos crescerem mais. Quando chega ao consumo humano, acaba transmitindo toda aquela concentração hormonal.

Por este motivo, cuidado com o excesso, mesmo com aqueles alimentos considerados saudáveis.

Fonte:http://gq.globo.com/Corpo/noticia/2013/09/cincos-alimentos-saudaveis-que-trazem-problemas-saude.html

Nenhum comentário: