Inclua diariamente nas refeições seis porções do grupo de cereais (arroz, milho, pães e alimentos feitos com farinha de trigo e milho), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca/ macaxeira/aipim.
Dê preferência aos alimentos na sua forma mais natural, pois além de serem fontes de carboidratos, são boas fontes de fibras, vitaminas e minerais.
Esses alimentos são a fonte de energia mais importante da nossa alimentação e devem estar em maior quantidade nas refeições.
Os cereais em sua forma mais natural (integral) oferecem maior quantidade de fibras que regularizam o funcionamento do intestinal.
São exemplos de alimentos integrais: farinha integral, pão integral, aveia e linhaça. Distribua as seis porções desses alimentos em todas as refeições e lanches diários.
Nas refeições principais, preencha metade do seu prato com esses alimentos.
É importante destacar que nem sempre uma porção de cereal equivale a um pão, ou uma batata, as quantidades das porções variam de acordo com o alimento.
Se você for adolescente, a quantidade de porções a ser consumida poderá ser diferente.
Gestantes adolescentes precisam de mais energia e nutrientes para garantir o próprio crescimento físico e desenvolvimento, além de preparar seu organismo para a amamentação.
Dessa forma, as adolescentes devem procurar orientação de um profissional de saúde para receber as informações às suas necessidades.
Fonte: http://www.fourclinics.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário