sábado, 15 de novembro de 2014

Pilates em Casa – Posso fazer os exercícios em casa?

Pilates em casa, posso ou não fazer? O Espaço Fisio Pilates da dicas pra você realizar o seu exercício sem se machucar.

O Pilates têm sido uma prática de exercícios tão difundida nestes últimos tempos que fez com que a procura por estas atividades crescesse continuamente. Infelizmente, nem todos os locais oferecem informações e equipes bem treinadas para lidar com a procura, formando equipes muito grandes para o acompanhamento dos instrutores, o que torna muitas vezes difícil a correta execução por parte dos praticantes iniciantes.

Com a internet, não é muito difícil encontrar fartura de material indicando exercícios de pilates para se fazer sozinho, no conforto do seu lar. Resolvemos abordar este tema não porque nos opomos que você faça seus exercícios em casa. Do contrário, acreditamos que as pessoas devem dar continuidade ao treinamento que recebem, devem fazer os exercícios com frequência para atingir os resultados que almejam.

Porém, é muito importante enfatizar que a correta execução dos exercícios é primordial para que se atinja de maneira satisfatória todos os benefícios que existem no Pilates e mais, para não piorar qualquer lesão que tenha feito você procurar o Pilates é muito importante que você tenha um acompanhamento próximo de um fisioterapeuta especializado em Pilates.

No Espaço Físio Pilates, nossas equipes são formadas por profissionais de fisioterapia especializados em Pilates, que possuem grupos de no máximo 3 pessoas, possibilitando desta forma um acompanhamento próximo de cada um dos praticantes, de modo a facilitar a correta execução de cada exercício.

Desta forma, depois que o praticante tiver um vínculo maior com o Pilates e souber como iniciar cada série de exercícios, pode ser que o instrutor lhe aconselhe repetir alguns exercícios em sua própria casa, de modo a dar andamento no tratamento.

Saúde é coisa séria, e o Pilates, como ferramenta para melhorar seu corpo e sua saúde não pode ser tratado de maneira superficial. Não entregue sua saúde nas mãos de pessoas que não possuem experiência nem qualificação para a prática do Pilates. A prática de exercícios, quaisquer que sejam, sem o devido acompanhamento, podem causar mais danos do que você imagina! Fique atento, bom Pilates e até a próxima!

Nenhum comentário: