sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Benefícios do Pilates

Os exercícios de Pilates trazem inúmeros benefícios para seus praticantes. Isso acontece por vários motivos. Para ajudá-los a entender melhor, listaremos alguns neste post.

Benefícios do Pilates:

Pilates e Respiração

O Pilates é conhecido por promover melhoria na respiração, não só na forma como respiramos como também na intensidade. Isso porque muitas pessoas, principalmente aquelas que não praticam nenhuma atividade física desconhecem o poder da respiração, principalmente no melhor aproveitamento e execução dos exercícios. O Pilates não somente ensina a melhor maneira de respirar para realizar cada tipo de exercício como também combina a intensidade da respiração para obter equilíbrio, força e resistência em todo o seu corpo.

Pilates e Desenvolvimento Corporal


A estética não é a única preocupação do Pilates, longe disso, a prática dos exercícios de Pilates busca a melhoria da conscientização e do desenvolvimento corporal. Para entender melhor, basta lembrar que Pilates foi inicialmente utilizado para restabelecer soldados de guerra restritos ao leito, não somente recuperando movimentos antes muito debilitados como também melhorando a percepção de seus próprios corpos.

Consequentemente, o Pilates acaba por melhorar também a estética, promovendo melhorias visíveis em todos os grupos musculares, como por exemplo, na região abdominal de mulheres que tiveram bebês. Como a técnica de exercícios de Pilates dá muita importância também ao alinhamento da coluna que deve ser o mais adequado na prática dos exercícios, acaba que promovendo uma melhoria muito grande também no alívio de dores nas costas.

Pilates e Flexibilidade

Entre tantos outros benefícios, escolhemos citar a flexibilidade promovida pelo Pilates porque dela advém a melhora significativa para muitas dores que temos no dia a dia. Poucas pessoas sabem, mas a principal vilã na vida das pessoas sedentárias é justamente a falta de flexibilidade dos músculos, que tendem a ficar tensionados quando não existe a frequência de atividades físicas. Isso quer dizer que, ao praticar Pilates, você trabalha a flexibilidade do seu corpo e de todos os seus músculos de maneira integrada, o que diminui consideravelmente o número de lesões e por consequência também diminui as dores nos músculos e melhora o desempenho para outras atividades físicas.

Estes foram só alguns benefícios citados que o Pilates pode trazer aos seus praticantes. A lista em si é muito maior, mas melhor do que palavras é visualizar as transformações em seu próprio corpo! Venha conhecer mais destes benefícios praticando Pilates em uma de nossas unidades! Se ainda assim estiver com dúvidas, utilize o espaço dos comentários para tirar dúvidas ou sugerir novos temas aqui no blog! Estamos te aguardando!

Nenhum comentário: