terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Alimentos que aumentam a energia

Alimentos ricos em nutrientes trazem a energia que nosso corpo precisa para enfrentar as atividades do dia a dia. Alguns alimentos e bebidas podem ajudar até a combater e diminuir o cansaço, quando incluídos nas refeições diárias.

Confira cinco alimentos que aumentam a energia:

Ovos

Comuns no café da manhã de algumas pessoas, são uma fonte importante de vitamina B, que se encontra concentrada na gema. Como possivelmente você já escutou, o grupo de vitaminas B tem um importante papel no metabolismo.

Chocolate preto

O chocolate preto se mostrou um bom fornecedor de energia. Além disso, está comprovado que, quando tem uma boa concentração de cacau, ele também ajuda a combater o estresse. Dessa forma, podemos saborear um alimento maravilhoso e ainda adicionar ao organismo um nutriente com magníficas propriedades energéticas e que proporciona bem estar mental.

Café

Popularmente conhecido por estimular o sistema nervoso central. Uma xícara de café ajuda a adquirir energia em curto tempo. O café é muito efetivo para nos deixar em um estado ótimo de alerta e tirar o sono, entretanto, deve ser consumido com moderação.

Suco de laranja

O suco de laranja também entra no café da manhã em diversas culturas. Devido a seu teor em vitamina C, o suco de laranja ajuda a extrair ferro de outros alimentos, colaborando em manter bons níveis desse mineral no sangue, o que evita, claro, a anemia.

Água

Líquido indispensável em nossa saúde e para a nossa sobrevivência e que, porém a maioria das pessoas consome em quantidades insuficientes. Sabemos que a água mantém um bom nível energético em nosso corpo por meio da hidratação, já que obviamente a desidratação pode causar cansaço. Tomando água abundantemente durante o dia, o corpo se manterá hidratado e em bom funcionamento.

A água é responsável por ajudar a transportar os nutrientes que provêm de outros alimentos aos nossos organismo e tecidos, o que torna sua função de aumentar o potencial de nosso organismo algo indubitável e importante.

Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário: