segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pilates e Alimentação

No Espaço Físio Pilates sempre procuramos levantar questões que possam auxiliar nossos amigos e clientes a obterem o melhor para sua saúde. Seja através das aulas ou dos posts que publicamos em nosso site, blog e redes sociais.

Com a chegada do verão, achamos importante tratar de um item que é fundamental para a prática de Pilates, assim como para a prática de outras atividades físicas, mas que poucas pessoas dão a real importância: a alimentação.

Não é incomum que no verão as pessoas não façam as melhores alimentações. Com isso queremos dizer que é difícil comer tudo que o corpo precisa com aquele calor forte natural do nosso país.

Principalmente manter o corpo bem hidratado, pois poucas pessoas afirmam beber água caso não sintam sede, o que é errado, pois quando você sente sede é como se o seu corpo já estivesse em alerta máximo pelo baixo consumo de água.

Para a prática de exercícios físicos, e o Pilates pode ser considerado um exercício físico, principalmente no verão que é uma época de altas temperaturas, dê preferência para frutas e água.

É claro que você não pode fazer uma dieta somente de frutas e água para treinar Pilates pois seu corpo precisa de todos os tipos de alimentos para se manter saudável. Porém é sabido que o consumo de frutas com o estômago vazio é o mais indicado para que o seu organismo possa aproveitar o melhor das frutas.

Caso você coma as frutas depois do almoço, por exemplo, poderá ter problemas de indigestão pois as frutas não são digeridas no estômago e com isso, podem fermentar enquanto seu estômago digere o que você comeu no almoço e com isso podem causar desconfortos como por exemplo dificuldades na digestão e pequenos refluxos ou azia em alguns casos.

Com isso nossa principal dica é: as frutas são excelentes fontes de açúcar, fibras e hidratam o corpo, principalmente se ingeridas com o estômago vazio. Contudo, elas não possuem a quantidade de água suficiente para hidratar o corpo depois da execução de atividades físicas, por isso procure sempre beber água, mesmo enquanto pratica os exercícios.

Aproveite o verão, se alimente bem e não se esqueça de beber bastante água para hidratar bem seu corpo e evitar problemas de saúde!

Nenhum comentário: