quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Você sabe as diferenças entre os tipos de açúcar?

Açúcar light – é a mistura de açúcar branco com adoçante artificial (sucralose), por isso possui menos calorias, entretanto, não possui qualidade nutricional alguma.

Açúcar refinado/branco – este é o açúcar 100% refinado, com grande quantidade de aditivos químicos para tornar a cor e sabor mais suaves. Não possui valor nutricional algum.

Açúcar cristal – este recebe um refinamento leve com adição de produtos químicos que, sendo que seus grãos são ainda grossos. Ele perde 90% dos minerais e vitaminas.

Açúcar orgânico cristal – para obter este açúcar não é utilizado nenhum aditivo artificial, e a cana é cultivada de forma orgânica, apresentando valor nutricional semelhante ao demerara.

Açúcar demerara – sofre leve refinamento sem adição de produtos químicos, apresentando sabor e cor mais suaves que o mascavo, e ainda preserva alguns nutrientes.

Açúcar mascavo – é o açúcar bruto, ou seja, não sofre processo de refinamento e adição de produtos químicos, por isso mantém nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e outros sais minerais e vitaminas.

Açúcar do coco orgânico - é produzido a partir do líquido das flores do coqueiro, sem agrotóxicos ou aditivos químicos. Possui índice glicêmico menor que outros açúcares. Ele é rico em vitaminas do complexo B, além de minerais como potássio, magnésio, ferro e zinco.

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Nutricionista/140972412691676?fref=ts

Nenhum comentário: