quinta-feira, 26 de março de 2015

5 dicas para aliviar a dor de garganta

Com as mudanças de tempo, ora frio ora calor, começam a surgir as típicas doenças desse período, como gripe, faringite, laringite e até mesmo resfriado. Todos esses problemas têm um sintoma comum que causa muito incômodo: ela, a dor de garganta.

Confira dicas que ajudam a aliviar a dor, seja ela aguda ou apenas um "arranhando". Vale lembrar que tais sensações indicam que há algo de errado e tem uma doença se instalando.

Os truques dão um alívio para a garganta, no entanto, não influenciam no tratamento da inflamação ou outra condição existente. Se houver piora, presença de pus, sangue ou dores mais intensas, é imprescindível avisar seu médico. Dê uma olhadas nas dicas abaixo:

1. Hexamidina em spray
Com efeito analgésico, os medicamentos à base de hexamidina trazem benefício durante o efeito da medicação, aliviando o sintoma sem tratá-lo.

2. Própolis
Apesar de ser bastante recomendado para a dor de garganta, o própolis não possui benefício comprovado que qualifique sua atuação no tratamento da doença - como uma faringite - mas é um ótimo aliado no alívio do sintoma.

3. Gengibre
É certo que a raiz é um poderoso anti-inflamatório, mas ela também só agirá no tratamento do sintoma, sem alterar o processo de cura da doença que está causando a dor de garganta.

4. Chás
Qualquer chá tem em sua composição a água, que é fundamental como parte do tratamento.

5. Maçã e frutas cítricas
Ricas em vitamina C, as frutas cítricas também são conhecidas por seu nutriente anti-inflamatório e antioxidante.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral

Nenhum comentário: